PM prende em Milagres dupla acusada de assaltos na região Norte de Alagoas

Dupla foi presa pelo GPM de São Miguel dos Milagres (Foto: cortesia)
Dupla foi presa pelo GPM de São Miguel dos Milagres (Foto: cortesia)

Guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de São Miguel dos Milagres prendeu, na terça-feira (17), uma dupla acusada de cometer assaltos em cinco municípios da região Norte do Estado. De acordo com a delegacia municipal de Polícia Civil, eles se especializaram no roubo de celulares, cujas as vítimas eram, exclusivamente, mulheres.

Erick de Oliveira Xavier, 27 anos, e José Wanderson Cândido Martiniano Santos, 19, ambos residentes em Matriz de Camaragibe, foram presos por volta das 11 horas na Fazenda Triunfo, zona rural de São Miguel dos Milagres.

A guarnição recebeu a informação de que havia ocorrido o roubo de um celular na orla de São Miguel dos Milagres, na localidade conhecida como “Riacho”. A vítima foi Gisele Evele Monteiro Sampaio, 18.

Os autores foram avistados e iniciou-se uma perseguição, que terminou com a prisão dos acusados na Fazenda Triunfo. Eles procuraram refúgio em uma casa, mas foram cercados e detidos. Com a dupla, a polícia apreendeu dois celulares, um deles pertencente a Gisele, informou o chefe de cartório da delegacia, Alciram Batista. “Certamente se desfizeram da arma usada no assalto”, acredita o policial civil.

O outro aparelho pertence a uma adolescente de 15 anos, que foi assaltada em Passo de Camaragibe, informou Alciram. Os celulares foram devolvidos às vítimas. A dupla é suspeita, ainda, de cometer assaltos em Porto de Pedras, São Luís do Quitunde e Matriz de Camaragibe.

A dupla foi autuada pelo delegado de São Miguel dos Milagres, Antônio Rosalvo Cardoso, pelo crime de roubo qualificado. De acordo com Alciram, os dois foram transferidos à delegacia de São Luís do Quitunde, onde são suspeitos de outros crimes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *