PM estoura ponto de venda de drogas em Matriz

Material apreendido pela PM foi entregue à Polícia Civil (Foto: PM)
Material apreendido pela PM foi entregue na delegacia regional de Polícia Civil (Foto: PM)

Operação desencadeada, na noite de quinta-feira (24), pelo 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), com objetivo de combater o tráfico de entorpecentes, apreendeu drogas, munições de uso restrito e uma balança de precisão. O material estava em poder de traficantes, na Rua do Pau D’arco, onde funcionava um ponto de venda (boca de fumo). Não houve prisões. Os criminosos conseguiram fugir ao cerco montado pelos policiais.

“Continuaremos com as ações de combate ao tráfico”, enfatizou o comandante do 6º BPM, tenente-coronel José Carlos Duarte, em resposta à onda de violência que aflige o município. Na última quarta-feira, uma professora foi executada a tiros no centro da cidade. A Polícia Civil investiga se o homicídio tem relação com a guerra pelo tráfico de entorpecentes.

Quinze policiais do 6º BPM participaram da operação realizada em Matriz de Camaragibe, que contou com a participação do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), além do policiamento local.

O setor de Inteligência da PM levantou informações de que na Rua do Pau D’arco havia em funcionamento um ponto de venda de entorpecentes,                 que foi estourado pelo militares. “Pelos nossos cálculos havia, ao menos, quatro pessoas vendendo drogas ali”, acredita o comandante do 6º BPM, que comandou a operação.

Foram apreendidas 298g de maconha prensada, 40,4g de crack em pedras, uma balança de precisão, cinco seringas, embalagens plásticas para acondicionar as drogas, duas munições do calibre 762 (uso restrito) e um aparelho celular. O material foi entregue na 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (8ª DRPC), em Matriz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *