PM apreende arma e 15 munições em São Luís

Arma e munições apreendidas durante abordagem (Foto: PM)
Arma e munições apreendidas durante abordagem na Baixa da Gaia, São Luís do Quitunde (Foto: PM)

Policiais militares da 3ª Companhia (3ª Cia), ligada ao 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), prenderam, na noite de quarta-feira (16), em São Luís do Quitunde, João Silva Barbosa dos Santos, 43 anos, mais conhecido como “Ferrugem”.

Ele portava um revólver 38, cuja numeração estava adulterada, além de 15 munições intactas do mesmo calibre. O acusado foi abordado por volta das 19 horas durante uma operação de rotina no bairro Subestação, na localidade conhecida como “Baixa da Gaia”, região dominada pelo tráfico de drogas.

Os policiais conduziram Ferrugem até a delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante pelo delegado municipal, Ailton Soares Prazeres, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

“Estávamos revistando dois transeuntes no momento em que este indivíduo (João Silva) passou dentro de um carro. Perguntamos se havia alguma arma dentro do veículo e ele respondeu positivamente. Alegou que o revólver era para se proteger, pois aquela região é muito violenta. Tivemos de conduzi-lo à delegacia, onde foi autuado em flagrante com um agravante: a numeração do revólver estava raspada”, relatou o comandante da 3ª Cia, tenente Claudemir Duarte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *