Pelopes recupera motocicleta roubada há 4 anos

Marcondes, camisa branca, vai responder pelos crimes de desacato e receptação (Foto: PM)
Marcondes (camisa branca) vai responder pelos crimes de desacato e receptação (Foto: PM)

O Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) recuperou uma moto roubada há quatro anos em Maceió, durante uma blitz realizada em Matriz de Camaragibe, na tarde de segunda-feira (28). A motocicleta estava com Marcondes Guimarães da Silva, 19 anos, que tentou fugir.

Ele acabou preso e autuado em flagrante pelos crimes de receptação e desacato, lavrado pelo delegado plantonista, Edinaldo Marques, de Porto de Pedras. A moto, uma cinquentinha modelo Traxx JL50Q-2, de cor preta, pertence à Valdilene Araújo da Silva, que à época do roubo tinha apenas 12 anos de idade.

Segundo o capitão PM Viana, a motocicleta foi tomada de assalto em 18 de julho de 2010, em Maceió, no Conjunto Joaquim Leão, Vergel do Lago, por seis homens, dois deles armados de revólver.

“Veja como é importante fazer o Boletim de Ocorrência (BO): quatro anos depois, puxamos as informações e identificamos que a moto era roubada. A proprietária pode agora reaver o bem”, destacou Viana.

Os policiais do Pelopes realizavam uma blitz nas imediações da Praça Bom Jesus, no centro de Matriz, quando Marcondes foi abordado em atitude suspeita. Ele não possuía o documento da moto; pediu permissão para buscá-lo em casa, no Conjunto Cícero Cavalcante. Os militares permitiram, mas o acompanharam.

“No trajeto, nas imediações da Cerâmica, o rapaz tentou fugir, se desvencilhar da polícia. Ele caiu da moto, levantou-se e entrou num matagal, mas acabou preso e conduzido à Delegacia Regional”, relatou o oficial. De acordo com ele, em interrogatório, Marcondes confessou ter comprado a moto por R$ 2 mil. O delegado arbitrou fiança, entretanto, esta manhã, o acusado ainda permanecia preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *