Operação recolhe lixo da Praia de Antunes

Meio-caminhão recebe o lixo coletado na Praia de Antunes (Foto: divulgação)
Meio-caminhão recebe o lixo coletado na Praia de Antunes (Foto: divulgação)

Um meio-caminhão repleto de lixo. Esse foi o resultado da operação emergencial realizada, na manhã desta sexta-feira (12), na Praia de Antunes pela prefeitura de Maragogi, através das secretarias municipais de Turismo, Meio Ambiente e Infraestrutura.

A operação começou por volta das 8h30 e envolveu seis garis, equipes das secretarias de Meio Ambiente e Turismo, além de 26 motoristas que integram da Associação dos Bugueiros de Maragogi (ABM). Eles se engajaram na ação de forma voluntária. Uma caminhonete e um meio-caminhão foram empregados durante a operação para recolher o lixo que estava espalhado pela praia.

“Pretendemos instalar, em breve, lixeiras e placas informativas na Praia de Antunes”, afirmou a secretária municipal de Meio Ambiente, Mariana Gorenstein, que coordenou a operação. Todo o material recolhido foi transportado ao lixão do município, uma vez que a região Norte de Alagoas ainda não dispõe de aterro sanitário.

Antunes vem sendo afetada pelo lixo, descartado de forma irregular pelos banhistas que frequentam uma das mais belas praias de Maragogi. A situação foi denunciada, esta semana, em reportagens da Gazeta de Alagoas e GazetaWebMaragogi.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *