Mutirão recolhe lixo na praia de São Bento

Alunos de escolas municipais participaram do mutirão de limpeza (Foto: Carlos Rosa / Gazeta de Alagoas)
Alunos de escolas municipais participaram do mutirão de limpeza (Foto: Carlos Rosa / Gazeta de Alagoas)

A prefeitura de Maragogi, através das secretarias de Meio Ambiente e Turismo, promoveu, na manhã desta sexta-feira (19), um mutirão de limpeza na praia de São Bento, no Litoral Norte de Alagoas. A ação contou com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Instituto Yandê e da organização não-governamental (ONG) Eco Terra.

Segundo a secretária de Meio Ambiente de Maragogi, Edjanete Cândido, o mutirão foi realizado para celebrar o “Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias” que acontece neste sábado (20). O trabalho reuniu cerca de cem estudantes de escolas públicas municipais instaladas no distrito de São Bento.

Ainda de acordo com a secretária, foram recolhidos 73 sacos de 100 litros cada um. O material passou por coleta seletiva e os recicláveis serão doados a associações de catadores.

“Um dia antes da coleta, realizamos palestras nas escolas com os estudantes para alertá-los sobre a importância de se manter as praias limpas”, destacou Edjanete. A operação começou às 8 horas e terminou às 10h40.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *