Motorista é baleado durante tentativa de assalto

Caminhão
Caminhão ficou com a lateral avariada após o choque com o canteiro da avenida (Foto: Severino Carvalho)

Atualizado às 11 h 22

O motorista Marcos Antônio de Araújo, 46 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto a um caminhão que transportava e vendia galinhas na AL-105. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira, às 7h30, no perímetro urbano de Matriz do Camaragibe, região Norte do Estado.

Segundo o ajudante, José Adgiedson Nogueira, 38, o condutor reagiu à tentativa de assalto, acelerando o veículo, quando foi atingido, ao menos, com dois disparos de pistola calibre 380, na região da virilha.

O caminhão, de placa HZW-8686/AL, saiu de Arapiraca, onde as vítimas moram, por volta de 1h30 com destino à região Norte de Alagoas, onde eles venderiam “galinhas velhas” (poedeiras) aos consumidores de diversos municípios, porta a porta.

Nas imediações do Núcleo Rural de Educação (Nure), dois homens encapuzados anunciaram o assalto. Eles portavam uma espingarda calibre 12 e uma pistola. José Adgiedson entregava uma galinha a uma cliente, quando foi surpreendido. Marcos Antônio permanecia na cabine, com o caminhão estacionado; o motor em funcionamento.

Um dos bandidos se dirigiu à cabine. Ele exigiu que o condutor lhe entregasse o dinheiro das vendas. Este reagiu, acelerando o caminhão. Nesse momento, o assaltante efetuou os disparos. “Foram de cinco a seis tiros”, recordou José Adgiedson, que ainda teve tempo de fugir, ileso, da mira de um dos assaltantes e ingressar na cabine do veículo para escapar junto com o colega de trabalho.

Mesmo ferido, Marcos Antônio conseguiu guiar o caminhão por um quarteirão inteiro, até perder o controle e se chocar contra o canteiro de uma avenida, nas imediações do Conjunto Cícero Cavalcante. Os bandidos fugiram a pé. Uma ambulância socorreu a vítima, levada ao Hospital Municipal. O helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) / Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado e transferiu o paciente ao Hospital Geral do Estado (HGE), em estado grave.

A suspeita é que um dos projéteis tenha atingido a veia femoral da vítima.  O delegado substituto de Matriz do Camaragibe, Ailton Prazeres, instaurou inquérito e ouviu o depoimento de José Adgiedson nesta manhã.

3 thoughts on “Motorista é baleado durante tentativa de assalto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *