Moto atropela 5 estudantes e uma morre

Vítimas foram levadas para o Hospital Municipal e transferidas ao HGE (Foto: Severino Carvalho)
Vítimas foram levadas para o Hospital Municipal e transferidas ao HGE (Foto: Severino Carvalho)

Atualizado às 18 horas

Cinco estudantes foram atropeladas por uma motocicleta, na manhã desta quarta-feira (20), após largarem da Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação, em Porto Calvo, região Norte de Alagoas.  Uma delas morreu ainda no Hospital Municipal São Sebastião. As demais vítimas foram transferidas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

O acidente aconteceu na Rua do Varadouro 1 por volta das 11h30. Segundo a Polícia Civil, a moto modelo Honda (XRE – 300 cc) de placa NMA-2848/AL, conduzida por José Nailton da Silva, 22 anos, se desgovernou após passar em alta velocidade por um quebra-mola. Testemunhas chegaram a afirmar que o condutor empinou a moto, antes de atingir um carro e atropelar as vítimas que estavam na calçada.

De acordo com a Polícia Civil, Nailton não é habilitado. Segundo o delegado municipal, Rubens Cerqueira, ele vai responder por homicídio doloso e receberá voz de prisão assim que receber alta médica.

Foram atropeladas: Manoele Clévia Soares dos Santos, 14; Rafaella Soares da Silva, 16; Marcielle Carla, 17; Genilza Maria da Silva, 17; e Bárbara Lorrayne Lins da Silva, 14. Elas foram socorridas com vida e levadas em ambulâncias ao Hospital Municipal de Porto Calvo, inclusive Nailton, que também se feriu.

Morte

Rafaella não resistiu aos ferimentos e morreu (Foto: arquivo pessoal)
Rafaella não resistiu aos ferimentos e morreu (Foto: arquivo pessoal)

Por volta das 13h45, o Hospital São Sebastião informou que Rafaella Soares não resistiu aos ferimentos e morreu. As demais vítimas foram transferidas ao HGE em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do próprio hospital.

O helicóptero do Samu / Corpo de Bombeiros também foi acionado. Ele conduziu a vítima mais grave: Marcielle Carla, que sofreu traumatismo craniano. Ela é irmã de Rafaelle, que morreu.

As demais vítimas, inclusive o condutor da moto, sofreram contusões e escoriações pelo corpo. Segundo o HGE, o estado de saúde delas é considerado estável e devem receber alta médica ainda hoje, após realização de exames.

10 thoughts on “Moto atropela 5 estudantes e uma morre

  1. Muito triste o q aconteceu c/essas jovens! mas era uma tragédia anunciada: menores pilotando motos/carros, pega d motos no meio da cidade, trânsito infernal, motoqueiros e motoristas inabilitados acho q ñ existe polícia e nem justiça nesta cidade; lamentável

  2. Meus pêsames as famílias.., a cidade está cheia de CONDUTORES Inabilitados e crianças dirigindo, e mesmo sabendo disso nunca vi a POLÍCIA fazer uma blitz, multar ou apreender veículos ou motos…
    Uma cidade pequena, feia, desorganizada e sem administração.

  3. MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA, MAIS ISSO ERA ESPERADO, CIDADE SEM LEI, SEM POLICIA, ONDE QUEM MANDA É QUEM PODE COMPRAR UMA MOTO E SAIR DIRIGINDO, SEM DOCUMENTOS, MENOR DE IDADE, UM ABSURDO.

  4. De que adianta culpar a polícia?
    Quando eles prendem esses caras, sempre vem um político conhecido ou surge a ligação para liberar.
    Culpem esses que sempre liberam e deixam que isso aconteça em nossas cidades.

  5. Realmente o transito em Porto Calvo é caótico há alguns meses atrás uma moto em alta velocidade colidiu em meu carro na entrada da cidade, acionei a policia o condutor não era habilitado a moto era emprestada ate o primeiro momento prestamos os devidos socorros porem como o condutor da moto era conhecido de um policial o mesmo (Policial) queria me coagir apareceu sem a identificação e com a família do condutor ele só não contava que eu tinha gravado o nome dele e a conversa que tivemos mandei a gravação para corregedoria da policia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *