Maragogi faz lançamento do carnaval 2014

Apresentação do carnaval de Maragogi reuniu representantes do trade turístico e jornalistas
Apresentação do carnaval de Maragogi reuniu representantes do trade turístico e jornalistas (Foto:Carlos Rosa)

A prefeitura de Maragogi, através da Secretaria Municipal de Turismo, apresentou, na noite de quinta-feira, o projeto e a programação para o carnaval 2014. O coquetel de lançamento aconteceu no receptivo Pontal do Maragogi e reuniu representantes do trade turístico, secretários municipais e jornalistas convidados.

Pelo segundo ano consecutivo, a prefeitura repete a parceria público-privada com uma empresa de Maceió, responsável pela estrutura de som, palco, luz e acomodações. A montagem dos equipamentos teve início esta semana, na Praça de Eventos João Nanu, orla marítima da cidade, onde são esperadas cerca de 5 mil pessoas por noite.

“Desde o ano passado que pensamos em dar um novo formato ao carnaval de Maragogi. Conseguimos trazer, através de uma parceria com a iniciativa privada, uma estrutura nova, capaz de atrair o público hospedado nos hotéis e pousadas de Maragogi que deseja brincar o carnaval com segurança”, afirmou o prefeito do município, Henrique Peixoto (PSD).

Segundo o empresário Tony Razzon, a estrutura montada para o carnaval de Maragogi apresentará um novidade este ano: uma passagem que interligará o palco ao lance de camarote, por onde os cantores das bandas poderão transitar e animar a festa. De acordo com ele, o acesso à pista não será restrito, mas disciplinado com objetivo de elevar a segurança do público presente.

Estrutura terá lance de camarote privativo para 600 pessoas
Estrutura terá lance de camarote privativo para 600 pessoas

“Teremos um portal de entrada com seguranças e várias saídas de emergência, cujo projeto contra incêndio e pânico já está pronto. Contaremos com uma cervejaria unificada, camarote privativo com capacidade para 600 pessoas e acesso para deficientes físicos, posto médico e PM-box. No palco, teremos som fly (suspenso) e um grande painel de led. Nenhum município de Alagoas terá uma estrutura tão boa e tão completa como essa”, garantiu Tony.

A presidente do Costa dos Corais Convention & Bureau (CCVB), Vergínia Stodolni, aprovou o projeto, mas cobrou infraestrutura para toda a cidade, que costuma lotar durante o carnaval. Pediu ainda a efetivação de um calendário permanente de eventos.

“Hoje, o evento de maior renome de Maragogi é o Festival Gastronômico da Lagosta. Não temos um calendário de eventos e precisamos ter atrações como os tradicionais carnavais. Mas, isso precisa ser acompanhado de uma boa infraestrutura da cidade, que precisa estar preparada para receber todo esse público”, ponderou Vergínia. De acordo com ela, a rede hoteleira vai operar com 100% de ocupação dos leitos durante o carnaval.

Clique na imagem e confira a programação do carnaval de Maragogi

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo de Maragogi
Fonte: Secretaria Municipal de Turismo de Maragogi

programa+º+úo3

 

 

One thought on “Maragogi faz lançamento do carnaval 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *