Jovens enfeitam ruas em homenagem a Corpus Christi

Jovens utilizaram pó de serra e palha de coqueiro para confeccionar tapete. (Foto: Erick Balbino)
Jovens utilizaram pó de serra e palha de coqueiro para confeccionar tapete. (Foto: Erick Balbino)

A fé  é a principal responsável por inspirar os jovens católicos a espalharem pelo chão mensagens de amor e esperança todos os anos no feriado de Corpus Christi. Os materiais utilizados vão desde tampas de garrafa peti até bagaço de coco.

Em Porto Calvo, os trabalhos do Grupo União de Jovens Católicos (UJC) tiveram início às 22h da quarta e durou toda a madrugada da quinta-feira. “A tradição de preparar a cidade para a procissão é muito antiga. Este ano, nós resolvemos homenagear todas as festas da Igreja Católica e tentamos transmitir, a partir dos desenhos no chão, mensagens de devoção”, disse o estudante Adilson Júnior, um dos responsáveis pela confecção dos 160 metros de tapete que enfeitaram a principal rua do centro da cidade.

Em Maragogi, a arte nos tapetes ficou por conta do Grupo Comunidade de Jovens Cristãos (CJC), em parceria com a Paróquia de Santo Antônio. Segundo a Orientadora Estadual do CJC, Herlânia da Silva Barros, a montagem do tapete começou às 9h de ontem e só terminou minutos antes da procissão, às 17h. “O trabalho foi grande e muito cansativo, mas o resultado ficou lindo. Quando o padre Alex nos convidou a montar o tapete deste ano, aceitamos sem precisar pensar muito”, disse.

Os fiéis se reuniram para a Benção do Santíssimo Sacramento na Praça João e Nanú, e puderam participar da celebração da Santa Missa. O evento terminou com o show de algumas bandas locais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *