Japaratinga sedia I Seminário de Segurança Pública do Litoral Norte

Presidente da Câmara de Japaratinga se mostra preocupada com a violência na região (Foto: Erick Balbino
Presidente da Câmara de Japaratinga se mostra preocupada com a violência na região (Foto: Erick Balbino)

Preocupados com o crescimento dos índices de violência na região do litoral Norte de Alagoas, os vereadores membros da Câmara de Japaratinga, em parceria com os municípios de São Luiz do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Maragogi, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe, realizaram, na manhã desta quarta-feira (04), o I Seminário de Segurança Pública do Litoral Norte.

O evento contou com a participação de lideranças do setor de toda a região, como o Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Duarte; o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Belmiro Cavalcante; o Diretor do DPJ-A3, Dr. Roberval Davino da Silva; e o Delegado da Polícia Civil de Japaratinga e Maragogi, Dr. Thiago Prado.

Para a Presidente da Câmara de Vereadores de Japaratinga, Maria José Pereira dos Santos, a sociedade e os poderes públicos devem unir forças e traçar objetivos de combate a atual onda de violência que atinge a região:

Coronel informou que número de policiais é pequeno para atuar na região (Foto: Erick Balbino)
Coronel informou que número de policiais é pequeno para atuar na região (Foto: Erick Balbino)

“Sempre enviamos ofícios para resolver esse tipo de questão, mas a violência por aqui já extrapolou todos os limites imagináveis. O seminário foi uma ideia nossa para poder discutirmos juntos a melhor maneira de combater o crime na região em que o 6º BPM atua”, disse a vereadora.

O Comandante, Tenente Coronel Duarte, desabafou durante o seminário que o número de policiais é muito baixo para atender as 8 cidades. “Infelizmente só contamos com um efetivo de 241 profissionais. Fizemos recentemente o pedido de mais 83 policiais para reforçar a luta contra a violência, mas só vieram 30. Quando os divido para as cidades e na escala de trabalho, cada cidade recebe um único PM a mais”, disse ele.

3 thoughts on “Japaratinga sedia I Seminário de Segurança Pública do Litoral Norte

  1. Senhores, com esse efetivo da polícia militar não vai adiantar de nada, pode ter carros novos, pistolas, coletes, tudo novo, mas sem o material humano não adianta de nada.

    Acorda governador !! mais polícia na rua !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *