Estudantes do Ifal Maragogi promovem 2° Ecociclo

Objetivo
Objetivo do Ecociclo é a conscientização ambiental (Foto: Severino Carvalho)

Estudantes do 3° Ano do Curso de Hotelaria do Campus Maragogi, pertencente ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal), realizam, a partir deste domingo, o 2° Ecociclo, evento que promoverá atividades recreativas, palestras e oficinas voltadas à educação ambiental.

“Queremos com o evento conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente e de  se manter a sustentabilidade em nossa região, que está inserida na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais”, enfatizou a estudante de Hotelaria, Wesllar Lima.

De acordo com ela, cerca de 300 pessoas, entre estudantes e profissionais de diversas áreas, devem participar do 2° Ecociclo. As inscrições custaram R$ 12 e um quilo de alimento não perecível. Os estudantes já conseguiram arrecadar 250kg de mantimentos que serão distribuídos com famílias carentes de Maragogi.

O Ecociclo começa neste domingo. A partir das 8 horas, os participantes se concentram em frente à sede provisória do Ifal de Maragogi, à margem da AL-101 Norte, onde será servido um café da manhã. De lá, eles partirão em um passeio ciclístico pelo litoral até Japaratinga.

Outro grupo fará uma trilha em direção à Fazenda Bosque, zona rural de Maragogi, e uma terceira turma participará de uma caminhada pela orla da cidade e praias centrais. Durante o percurso, os participantes farão o recolhimento do lixo que encontrar.

As palestras e oficinas acontecem no Dia do Meio Ambiente (5 de junho), a partir das 8 horas. Serão proferidas no auditório do resort Salinas do Maragogi. As palestras terão como tema a preservação ambiental e as oficinas trabalharão com atividades relacionadas à reciclagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *