Esgoto a céu aberto preocupa moradores de Porto Calvo

Barraquinha de lanches foi fechada por medo de contaminação (Foto: Erick Balbino)
Barraquinha de lanches foi fechada por medo de contaminação (Foto: Erick Balbino)

A população de Porto Calvo que mora nas proximidades da Escola Estadual Prof. Guedes de Miranda, no município de Porto Calvo, região Norte de Alagoas, convive diariamente com um esgoto que corre a céu aberto proveniente da fossa séptica que pertence a unidade educacional.

Uma comerciante, que preferiu não se identificar, fechou sua lanchonete esta semana por não ter condições de se manter no local devido o mal cheiro e o risco constante de contaminação. “Minha barraquinha de lanches fica em cima da calçada e o esgoto passa por baixo, chegando a invadir o local. É impossível trabalhar nessas condições”, disse.

A Diretora de Vigilância em Saúde de Porto Calvo, Adriana Costa, informou que as denúncias feitas pelos moradores foram apuradas e que a Secretaria de Saúde já está ciente e providenciando solucionar o problema. “Recebi o relatório da inspeção que foi feita esta semana no local. Assim que ficar constatado a causa, a Coordenação de Vigilância Sanitária notificará a Secretária Estadual de Educação, responsável pela escola, e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, para que os reparos sejam realizados”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *