Eraldo reassume prefeitura de São Luís

Eraldo Pedro reassumiu a prefeitura na tarde desta terça-feira (Foto: Correio dos Municípios)
Eraldo Pedro é acusado de improbidade administrativa e crime contra a lei de licitação (Foto: Correio dos Municípios)

Eraldo Pedro da Silva (PMDB) reassumiu, no início da tarde desta terça-feira, o cargo de prefeito de São Luís do Quitunde, na região Norte do Estado. Em seis meses, ele foi afastado três vezes.

Contra Eraldo Pedro pesam cinco ações movidas pela promotoria de Justiça por atos de improbidade administrativa e uma na esfera penal por crimes contra a lei de licitação, esta movida pela Procuradoria Geral de Justiça, que resultou no último afastamento  dele em 7 de fevereiro.

O retorno do gestor ao cargo aconteceu após publicação, no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira, do acórdão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) que lhe devolveu o cargo, na terça-feira da semana passada, durante sessão do pleno, que deu provimento, por maioria de votos, ao agravo regimental movido pela defesa dele.

“Não há, ao menos neste instante, elementos suficientes a permitir o afastamento do ora agravante (Eraldo Pedro) de seu cargo político”, considerou o pleno, em sua decisão. Nos três afastamentos, assumiu a prefeitura o vice-prefeito, Jilson Lima (DEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *