CCVB apresenta ações de promoção ao turismo

Encontro reuniu empresários do setor hoteleiro do Litoral Norte de Alagoas (Foto: Severino Carvalho)
Encontro reuniu empresários do setor hoteleiro do Litoral Norte de Alagoas (Foto: Severino Carvalho)

Empresários do setor hoteleiro do Litoral Norte de Alagoas e representantes de entidades públicas e privadas conheceram o funcionamento do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCVB). O encontro aconteceu na quarta-feira (09), na pousada Paraíso dos Coqueirais, oportunidade em que foi apresentado o plano de ação da instituição que atua na promoção da atividade turística e reúne empreendedores de Maragogi e Japaratinga.

Segundo o diretor executivo do CCVB, Leandro Lira, o encontro serviu para explicar o campo de atuação do Convention, criado em 28 de abril de 2013, a partir da Associação de Hotéis e Pousadas de Maragogi e Japaratinga (Ahmaja), fundada em 1999.

“Estamos nesse processo de conscientização, de trabalhar a marca, os destinos. A Ahmaja trabalhava Maragogi e Japaratinga. Agora, com o Convetion, temos uma abrangência muito maior: as seis cidades que compõem toda a Costa dos Corais. Há um alcance regional maior”, detalhou Lira.

No plano de ação do CCVB, está prevista a captação de hóspedes por meio do turismo de lazer e de eventos. “Como o nome da instituição diz: Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, vamos trabalhar o Visitors, que é o turismo de lazer na região e o Convention, que é a captação de eventos para o destino, sobretudo na época da baixa temporada. Vamos tentar montar um motor de reservas para os hotéis e pousadas que ainda não trabalham com operadoras e agências de viagens”, completou o diretor executivo.

A presidente do CCVB, Vergínia Stodolni, destacou as metas do plano de ação a ser executado este ano. Ela revelou que a instituição vai buscar uma abrangência regional maior e buscar firmar Parcerias Público-Privadas (PPPs) com os municípios da Costa dos Corais. Além da promoção do destino, o objetivo é fomentar a atividade turística disponibilizando assessoria de negócios aos associados.

“Queremos buscar novos associados; não só associados de hotéis e pousadas, mas do comércio em geral, restaurantes, agência de receptivo. Temos ainda um grande desafio que é trazer os municípios para serem mantenedores do Convention. Isso dará um dinamismo muito grande na promoção dos destinos”, salientou Vergínia.

Mercado

No tocante às ações de mercado, a ideia do CCVB é participar das principais feiras de turismo, dente elas a Abav (a maior da América Latina) e o Festival de Turismo de Gramado. “Um projeto que vamos investir é no Alagoas o Ano Todo, de abrangência regional”, afirmou Vergínia.

Ela acredita que o mercado regional estará aquecido em virtude da realização da Copa do Mundo. Dessa forma, o foco será investir em divulgação do destino para a captação de turistas em cidades como Recife, Salvador e Aracaju.

O encontro para apresentar o plano de ação do CCVB foi realizado na Pousada Paraíso dos Coqueirais, em Japaratinga, e reuniu ainda a gestora do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL) Costa dos Corais, Larissa Borsato; a diretora de Capacitação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Teresa Dantas; e o consultor do Sebrae Alagoas, Carlos Lôbo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *