Adolescentes apreendidos por furto de coco

Cocos foram apreendidos com os acusados e serão devolvidos ao produtor (Foto: Severino Carvalho)
Cocos foram apreendidos com os acusados e serão devolvidos ao produtor (Foto: Severino Carvalho)

Dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira no Sítio Maruim, distrito de São Bento, em Maragogi, após furtarem cocos de um armazém. A apreensão foi realizada pelo Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), que encaminhou a dupla à delegacia de Polícia Civil.

“Vamos elaborar um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) por ato infracional relacionado a furto qualificado e associação para o crime. Como o caso não envolveu violência ou grave ameaça, serão ouvidos e entregues aos pais ou responsáveis”, informou o delegado de Maragogi, Thiago Prado.

De acordo com ele, o furto de coco tem ocorrido com frequência em Maragogi, levando prejuízos financeiros aos produtores da região. Os adolescentes apreendidos hoje arrombaram o armazém pertencente ao chefe de gabinete da prefeitura municipal, Rildson José da Silva, o “Sinho”.

“Só nessa safra perdi cerca de três mil cocos por causa dos furtos, o que equivale a um prejuízo aproximado de R$ 4 mil”, lamentou Sinho. Os cocos apreendidos pela polícia estavam escondidos dentro de um manguezal e foram levados à delegacia; serão devolvidos ao produtor.

Segundo o soldado do Pelopes, Gedalias Miguel da Silva, um maior de idade, suspeito de participar do furto, conseguiu escapar ao cerco montado pelos policiais no Sítio Maruim, onde está situado o armazém alvo da ação criminosa.

2 thoughts on “Adolescentes apreendidos por furto de coco

  1. Os policiais montaram campana para prender os ladroes de coco, mais são incapazes de prender os ladrões de Bancos que assaltam no interior, que bacana..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *