Adolescentes ameaçam professora e diretora de escola

Sede do 6º BPM, em Maragogi (Foto: Severino Carvalho)
Caso foi registrado pelo 6º BPM, em Maragogi (Foto: Severino Carvalho)

Dois adolescentes de 15 anos de idade devem responder a procedimento de apuração por ato infracional. Eles são acusados de ameaçar de morte a diretora e uma professora de uma escola municipal localizada em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.

Os dois foram conduzidos, na última segunda-feira, à sede do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), onde foram ouvidos e liberados, em seguida, na presença dos responsáveis (os pais).

De acordo com o tenente Leonardo, eles serão encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura de um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC). O caso deve ser remetido, posteriormente, à Promotoria de Justiça para adoção das medidas legais, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A professora, cuja identidade foi preservada, relatou no 6° BPM que os adolescentes fizeram-lhe ofensas verbais, proferiram ameaças de agressão e, em seguida, de morte, caso relatasse algo à polícia.

A diretora da escola foi acionada. Ela relatou que, ao chegar à sala de aula, se deparou com os estudantes exaltados e que também recebeu as mesmas ameaças. Revelou, ainda, que eles são reincidentes e que já respondem por ato infracional. Os adolescentes alegaram que foram destratados pela professora. Eles negaram as ameaças aos policiais militares que atenderam a ocorrência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *