Adolescente é apreendido com maconha em Maragogi

Droga, dinheiro e seda apreendidos pela PM (Foto: Severino Carvalho)
Droga, dinheiro e seda apreendidos pela PM (Foto: Severino Carvalho)

Um adolescente de 14 anos de idade foi apreendido, na manhã desta sexta (4), nas proximidades do Sítio Azeite, em Maragogi, Litoral Norte do Estado, por uma guarnição da Radiopatrulha (RP) do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).

Com ele, os policiais apreenderam nove bombinhas de maconha, R$ 19 em cédulas e papel do tipo seda, usado para a feitura dos cigarros da droga. Segundo a RP, o adolescente estava em uma motocicleta. Ao avistar a guarnição, ele saiu em disparada.

O adolescente foi perseguido pelos policiais e, durante a fuga, caiu da moto, quando foi apreendido e levado para a Unidade Mista de Saúde com escoriações. O delegado plantonista, Edinaldo Marques, informou que foi lavrado um auto de apreensão de menor infrator por tráfico de entorpecente.

O adolescente será entregue aos cuidados pai, que compareceu à delegacia de Polícia Civil. Ele revelou que o filho de 14 anos trabalha com a venda de quadros cerâmicos pintados à mão pelas praias do município e disse desconhecer o envolvimento dele com o tráfico de entorpecentes.

“Eu trabalho o dia todo. Saio de casa de manhã e só volto à noite. Não sei o que ele anda fazendo na rua. A gente dá conselho e tudo mais, mas você sabe como é…”, argumentou o pai, visivelmente constrangido.

Por recomendação do Ministério Público, deve ser aplicada medida socioeducativa ao adolescente pelo cometimento do ato infracional, como estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *