Ações de combate ao abuso sexual são intensificadas

Com cartazes, estudantes desfilaram pelas ruas de Campestre (Foto: Guardiões do Jacuípe)
Com cartazes, estudantes desfilaram pelas ruas de Campestre (Foto: Guardiões do Jacuípe)

Municípios da região Norte de Alagoas intensificaram, nesta quarta-feira, as ações de combate e enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em Maragogi, o centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Municipal realizou uma panfletagem na praça Santo Antônio, no centro da cidade.

Segundo a coordenadora do Creas Municipal de Maragogi, Adriana Wanderley, as ações foram iniciadas na última segunda-feira por meio de palestras realizadas nas escolas municipais localizadas em Barra Grande e nos assentamentos Itabaiana e Massangana, zona rural do município.

Na terça, a equipe técnica do Creas Municipal realizou uma visita de sensibilização aos meios de hospedagens instalados em Maragogi e nos distritos de São Bento, Barra Grande e Peroba.

Equipe técnica do Creas municipal de Maragogi realiza panfletagem no centro da cidade (Foto: Severino Carvalho)
Equipe técnica do Creas municipal de Maragogi realiza panfletagem no centro da cidade (Fotos: Severino Carvalho)

No dia 18 de maio (domingo) acontece o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Em Campestre, integrantes do projeto Guardiões do Vale do Jacuípe desfilaram pelas ruas do município com cartazes e faixas.

O ato contou com a participação de alunos das escolas municipais José Ribeiro Caminha, Ministro Renan Calheiros, Francisca Barreto e Julieta Odete. Palestras também foram realizadas pela equipe técnica do Creas Regional de Maragogi.

Disque 100

Denúncias acerca de crimes praticados contra crianças e adolescentes podem ser relatadas através do Disque 100, serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), vinculado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

jjjjj
Morador de Maragogi recebe informações sobre a campanha

O Disque Direitos Humanos – Disque 100 – funciona diariamente, 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100.

As denúncias podem ser anônimas, e o sigilo das informações é garantido, quando solicitado pelo demandante. O número do Creas Maragogi é o (82) 9164-7643.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *