6° BPM apreende motos e multa condutores

Motos foram abordadas no centro de Porto Calvo e em outras áreas da cidade (Foto: Carlos Rosa / Gazeta de Alagoas)
Motos foram abordadas no centro de Porto Calvo e em outras áreas da cidade (Foto: Arquivo / Gazeta de Alagoas)

O Comando do 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM) divulgou, na manhã desta quinta-feira (18), o balanço da operação realizada no dia anterior na cidade de Porto Calvo, região Norte do Estado, com objetivo de coibir infrações de trânsito. De acordo com o tenente Claudemir Duarte, nove motocicletas foram apreendidas e sete autos foram lavrados.

“As infrações mais comuns foram de pessoas inabilitadas conduzindo motocicletas. Já as motos ficaram apreendidas por ausência de documentação de porte obrigatório. Uma delas estava sem as placas”, detalhou o oficial.

Participaram da operação 15 policiais da Companhia de Polícia Militar (PM) de Porto Calvo, do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). As blitze tiveram início às 10 horas e seguiram até as 14 h, nas principais vias da cidade.

“As operações vão continuar de forma inopinada, ou seja, sem hora nem local específico para acontecer”, complementou o tenente.

O 6° BPM intensificou o policiamento de trânsito em Porto Calvo a pedido do promotor de Justiça, Sérgio Simões, depois que cinco estudantes foram atropeladas, em agosto, por uma moto que subiu a calçada, após o condutor, inabilitado, passar em alta velocidade sobre um quebra-molas instalado na Rua do Varadouro 1. Uma das vítimas, Rafaella Soares da Silva, 16 anos, morreu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *