Prefeitura anuncia operação emergencial para limpar Praia de Antunes

Lixo deixado por banhistas macula uma das praias mais bonitas de Maragogi (Foto: Severino Carvalho)
Lixo deixado por banhistas macula uma das praias mais bonitas de Maragogi (Foto: Severino Carvalho)

A secretária de Turismo de Maragogi, Mariana Gorenstein, anunciou, agora à tarde, que a prefeitura municipal vai realizar, nesta sexta-feira (12), uma operação emergencial para limpar a Praia de Antunes, afetada pelo lixo. A sujeira deixada pelos banhistas e a coleta deficiente foram denunciadas em reportagens da Gazeta de AlagoasGazetaWebMaragogi.com.

Mariana informou que a operação tem início às 8 horas e vai mobilizar garis da Secretaria Municipal de Infraestrutura e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente. A Associação dos Bugueiros de Maragogi (ABM) também foi convidada a participar.

“Será um mutirão de urgência que envolverá as três secretarias e a Associação dos Bugueiros. A caminhonete da Secretaria de Meio Ambiente vai ser utilizada para carregar o lixo até o ponto onde será feita a coleta e a destinação do material”, informou Mariana. Ela revelou, ainda, que um funcionário da Secretaria de Infraestrutura esteve na Praia de Antunes, onde constatou o excesso de lixo descartado na praia.

Considerada umas das mais bonitas e conservadas praias de Maragogi, Antunes está tomada pelo lixo. Banhistas que utilizam o local para piqueniques espalham sujeira por todos os lados. Como não há coleta regular na área, o refugo se acumula sujando um dos mais belos cartões-postais do segundo maior polo turístico de Alagoas.

A Praia de Antunes fica a cerca de seis quilômetros do Centro de Maragogi, ao Norte da cidade. Livre do lançamento de efluentes e quase deserto durante os dias da semana, o local tem sido, cada vez mais, procurado por turistas, veranistas e pelos próprios moradores da cidade, sobretudo aos sábados, domingos e feriados prolongados.

A barreia de coral transforma o mar de Antunes numa imensa e convidativa piscina natural de águas mornas e calmas. Esse paraíso, porém, vem sendo maltratado por quem justamente desfruta dele. No local, pode ser encontrado todo tipo de lixo desde fraldas descartáveis, a garrafas pet, de vidro, copos plásticos, frutas e preservativos usados.

2 thoughts on “Prefeitura anuncia operação emergencial para limpar Praia de Antunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *