Litoral Norte se consolida como destino de réveillon em Alagoas

Show pirotécnico do resort Salinas é um dos mais belos e demorados (Foto: Carlos Rosa / Arquivo)
Show pirotécnico do resort Salinas é um dos mais belos e prolongados  (Foto: Carlos Rosa / Arquivo)

Com praticamente 100% dos leitos de hotéis e pousadas ocupados, o Litoral Norte do Estado é um dos destinos turísticos mais frequentados de Alagoas neste réveillon. As festas para saudar o ano-novo acontecem em locais públicos – promovidas pelas prefeituras municipais – e em ambientes privados, realizadas pelos estabelecimentos hoteleiros e empresas especializadas.

Em Maragogi, a festa da virada, aberta ao público, acontece na Avenida Senador Rui Palmeira, orla marítima, a partir das 23 horas. Fogos de artifícios montados sobre catamarãs, ancorados na costa marítima, vão dar as boas-vindas a 2015, colorindo o céu do segundo maior polo hoteleiro do Estado. A animação ficará por conta da Banda Affarra sobre o trio-elétrico Cobrão.

Durante o dia, turistas, veranistas e nativos aproveitam as praias da cidade, lotando bares, restaurantes, lojas de artesanato… Comerciante de Caruaru, no Agreste pernambucano, Carlos Gonçalves desembolsou R$ 2.300 e reservou estada para cinco dias numa pousada situada na orla marítima de Maragogi, onde vai passar a festa de réveillon ao lado da esposa e da filha.

Gonçalves veio de Caruaru para passar o réveillon em Maragogi com a família (Foto: Severino Carvalho)
Gonçalves veio de Caruaru para passar o réveillon em Maragogi com a família (Foto: Severino Carvalho)

“Eu sempre passo o réveillon em Natal, no Rio Grande do Norte, e esse ano optei por Maragogi, depois de sete anos afastado daqui. A cidade está bem diferente e bem melhor. A gastronomia é boa, muito boa mesmo! As piscinas naturais são incomparáveis, não existem em outro lugar”, citou o turista, mirando o mar.

“Nossa, aqui é maravilhoso. É o caribe brasileiro realmente, lindo demais!”, exaltou o engenheiro Ruben Costa. Procedente de São Paulo, ele está hospedado na casa de amigos em Maragogi.

O Litoral Norte também tem sido o destino de famosos. A atriz Thammy Miranda e a namorada dela, Andressa Ferreira, escolheram o sossego de uma casa de praia em Barra Grande, distrito de Maragogi, para aguardar a chegada do ano-novo, a convite do empresário Betinho Laranjeiras. As duas concederam entrevista à Gazeta de Alagoas, que será publicada na edição desta quinta-feira (1º de janeiro).

Os atores Thiago Mendonça e Carlos Machado passam as festas de fim de ano no Litoral Norte de Alagoas (cortesia: rede social)
Os atores Thiago Mendonça e Carlos Machado passam as festas de fim de ano no Litoral Norte de Alagoas (cortesia)

Os atores Felipe Titto e Carlos Machado também estão em Maragogi, hospedados na Pousada Jangadeiros, na orla da cidade. Esta semana, eles receberam a visita do colega Thiago Mendonça, hospedado em São Miguel dos Milagres e Passo do Camaragibe, onde passa as festas de fim de ano. Moradores e turistas aproveitam para posar para fotografias ao lado dos artistas.

Salinas

Com 25 anos de fundação, o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort faz um dos réveillons mais tradicionais de Alagoas. Com o tema “O Fantástico Circo da Costa dos Corais”, o hotel aposta na magia do mundo circense aliada aos encantos naturais do Litoral Norte para levar aos seus hóspedes um réveillon diferenciado.

De acordo com o gerente-geral, Ricardo Almeida, os pacotes para o período foram comercializados ainda em setembro. Todos os 236 apartamentos estão reservados. São esperadas mais de mil pessoas para a festa de ano-novo. Uma tenda com 1800 metros quadrados foi montada onde acontecerá o evento, animado pela orquestra Fernando Borges. O show pirotécnico deve durar 10 minutos.

São Miguel dos Milagres

Réveillon dos Milagres atrai público jovem do Sudeste à Rota Ecológica (Foto: Carlos Rosa)
Réveillon dos Milagres atrai público jovem do Sudeste à Rota Ecológica (Foto: Carlos Rosa)

Em sua terceira edição, o Réveillon dos Milagres, realizado nas praias de Marceneiro, em Passo do Camaragibe, e de São Miguel dos Milagres, reúne cerca de 1.500 pessoas por evento em, meio a cenários paradisíacos à beira-mar e em sítios da Rota Ecológica.

O destino turístico é formado pelos municípios de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe, cujos estabelecimentos hoteleiros se destacam por serem de baixa densidade – poucas unidades habitacionais – e disponibilizarem aos hóspedes um atendimento exclusivo.

O Réveillon dos Milagres atrai um público jovem de São Paulo e Rio de Janeiro disposto a arrostar uma maratona de nove dias de festa ao som de muita música eletrônica. O evento foi aberto no dia 26 de dezembro e segue até 4 de janeiro.

“Nosso propósito é produzir momentos inesquecíveis para unir pessoas e celebrar a vida, prezando sempre pela sustentabilidade, criando experiências inovadoras, surpreendentes e bem-humoradas”, definiu o empresário Maurício Vasconcelos, responsável pela festa.

De acordo com ele, cerca de 200 colaboradores são envolvidos diretamente em cada evento. “Setenta por cento da mão-de-obra é local. A festa movimenta a rede hoteleira, de bares, restaurantes e imóveis de aluguel”, destacou Vasconcelos.

Turistas visitam lojas de artesanato em Maragogi (Foto: Severino Carvalho)
Turistas visitam lojas de artesanato em Maragogi (Foto: Severino Carvalho)

Na edição passada, o evento levou cerca de 1500 pessoas a cada uma das sete festas realizadas, entre a última semana de 2013 e a primeira de 2014. No total, foram 60 horas de agitação ao som de música eletrônica e outros ritmos nas praias de São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe, Litoral Norte do Estado.

Segundo a organização, o evento movimentou R$ 7 milhões e envolveu 200 funcionários diretos e outros 400 indiretamente. Para que isso acontecesse, a equipe da empresa TJ (Tamo Junto), organizadora do evento, começou a trabalhar com oito meses de antecedência, envolvendo 37 fornecedores e oito patrocinadores.

O público, oriundo de diversos Estados, ocupou 320 leitos e 34 casas da região, elevando a taxa de ocupação de hotéis e pousadas. A festa em São Miguel dos Milagres também acontece em ambientes públicos. A prefeitura municipal montou um palco no povoado de Porto da Rua, onde se apresentam, a partir das 22 horas, as bandas Explosão e Só Luxuria.

Porto Calvo

Na terra do herói nacional, Domingos Fernandes Calabar, também tem festa de réveillon. A Prefeitura de Porto Calvo decidiu inovar e vai fazer o show da virada em dois locais diferentes.

A tradicional festa de réveillon ocorre no centro histórico da cidade com os shows de Pedro Nascimento e D´Barão. Pela primeira vez, o bairro Mangazala recebe a festança e terá as apresentações das bandas Beach Samba e Zé Glauco do Forró. A queima de fogos ocorre a partir dos primeiros minutos de 2015.

One thought on “Litoral Norte se consolida como destino de réveillon em Alagoas

  1. Pois é, em São Miguel dos Milagres essa passagem de final de ano custa a partir de 15 mil reais…só tem “liso” nesse nosso país. Enquanto isso o salário mínimo é de 788 reais. Viva o Brasil dos abismos sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *