6° Batalhão apreende armas em Matriz de Camaragibe e Porto Calvo

Armas apreendidas em Porto Calvo e Matriz (Fotos: PM)
Armas apreendidas em Porto Calvo e Matriz (Fotos: PM)

O 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) apreendeu, nas últimas treze horas, duas armas de fogo na região Norte de Alagoas, uma em Porto Calvo e outra em Matriz de Camaragibe. Dois homens foram presos.

Por volta das 21 horas de quinta-feira (19), guarnições da Companhia de Porto Calvo, com o auxílio de policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), apreenderam, durante ronda no Povoado Caxangá, um revólver calibre 38 com duas munições intactas.

Segundo o 6º BPM, a arma estava com Josuel da Silva, 27 anos, que foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil para ser autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Já o Pelotão de Matriz de Camaragibe apreendeu outra arma de fogo, às 10 horas desta sexta-feira (20). Wellington de Lima Silva, 35 anos, foi abordado e revistado em frente ao Centro Juvenil Dom Bosco. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e duas munições “pinadas” (percutidas, mas não acionadas).

O acusado foi conduzido à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (8ª DRPC), em Matriz, para a lavratura do flagrante. O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Francisco de Oliveira, informou que o Batalhão reforçou o policiamento em toda a região Norte.

“Estamos trabalhando no sistema de rodízio nos municípios. O oficial de serviço (supervisor) tem a liberdade de ação de escolher dentro da nossa programação a área para fazer abordagens e rondas”, explicou Francisco de Oliveira, lembrando que os municípios têm requisitado com frequência a presença da PM em virtude da realização de eventos públicos de rua nesta época do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *