Corrida de São Gonçalo abre calendário alagoano de provas de rua

Corrida de São Gonçalo se consolida ano após ano (Foto: Carlos Rosa / Arquivo GA)
Corrida de São Gonçalo se consolida ano após ano (Foto: Carlos Rosa / Arquivo GA)

A 15ª edição da Corrida de São Gonçalo, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, acontece neste sábado (21). Trezentos e oitenta atletas participam da competição, que abre o calendário alagoano de corridas de rua.

“A Corrida de São Gonçalo vem se consolidando ano após ano. Em 2014, foram 150 participantes; em 2015, foram 230; no ano passado, 300. Em 2017, limitamos as inscrições a 400 corredores e 380 se inscreveram”, revelou o gerente de Eventos do Grupo Salinas, André Duarte.

Ele lembra que a Corrida de São Gonçalo é válida para a pontuação do ranking alagoano de corridas de rua. A competição costuma atrair atletas de outros Estados. Nesta edição, se inscreveram corredores de Pernambuco, Paraíba e Sergipe, além de Alagoas.

A Corrida de São Gonçalo foi concebida pelo hoteleiro Márcio Vasconcelos e é promovida todos os anos pelo Grupo Salinas. A largada está prevista para as 15h30 na Praça dos Cabanos, em frente ao 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), em Maragogi.

O percurso terá 8 quilômetros até a chegada no Hotel Fazenda Marrecas, zona rural do município. Os vencedores (masculino e feminino) receberão prêmios em dinheiro, que variam de R$ 600 a R$ 50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *