Atletas de Matriz conquistam medalhas em Campeonato Brasileiro de Judô

Leandressa, o treinador Júlio Mota e Maria Eduarda comemoram bom desempenho (Foto: divulgação)
Leandressa, o treinador Júlio Mota e Maria Eduarda comemoram bom desempenho (Foto: divulgação)

Duas atletas de Matriz do Camaragibe, na região Norte de Alagoas, se destacaram no Campeonato Brasileiro da Região II, disputado entre os dias 2 e 3 em Natal, no Rio Grande do Norte. Maria Eduarda Mata, 13 anos, foi campeã na Categoria Sub 15, até 44 kg. E Leandressa Monique da Silva, 10, vice-campeã na Sub 13, até 31 kg.

As duas atletas são estudantes de escolas públicas de Matriz do Camaragibe e participam do Projeto Cecam (Centro de Educação, Cultura e Artes) da Secretaria Municipal de Educação. Maria Eduarda estuda na Escola Estadual Saturnino de Souza e Leandressa, na Escola Municipal Senador Arnon de Mello.

“A competição serviu de seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô, fase final e as meninas de Matriz já estão classificadas”, comemora o professor de Judô, Júlio Mota, que integrou a equipe alagoana de técnicos. O Estado ficou em 5º lugar no quadro geral de medalhas do Campeonato, vencido por Pernambuco.

“O resultado foi muito satisfatório pelo nível da competição. Leandressa teve um excelente desempenho, visto que foi a primeira vez que disputou uma competição deste porte. Já Maria Eduarda está bem focada. Podemos esperar bons resultados nas competições que estão por vir”, completou o treinador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *