Porto Calvo divulga programação do Carnaval 2015

Com assessoria 

Subindo e descendo ladeira: assim é o carnaval de Porto Calvo (Foto: Ascom)
Subindo e descendo ladeira: assim é o carnaval de Porto Calvo (Foto: Ascom)

A Prefeitura de Porto Calvo divulgou a programação oficial do Carnaval 2015. A festa de momo na histórica cidade localizada na região Norte do Estado, a 100 km de Maceió, é uma das mais tradicionais de Alagoas e atrai muitos foliões. Os festejos oficiais começam no sábado (14) e seguem até 17 de fevereiro.

São mais de 30 blocos carnavalescos e quatro dias de muito frevo, swing e axé no Centro Comunitário Calabar, transformado em arena carnavalesca e palco principal de uma das mais tradicionais festas de momo da Região Norte de Alagoas. Com o tema: “Venha brincar e dançar na Terra de Calabar”, a prefeitura planeja uma grande festa com apoio aos blocos.

A segurança estará garantida no Centro Comunitário Calabar por meio da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Municipal (GCM). Além de ambulância, e equipes do Corpo de Bombeiros (CB), profissionais de saúde estarão de plantão.

A festa no sábado (14) de Carnaval começa às 10 horas da manhã, no bairro Mangazala, com um grande arrastão feito pela banda 7 de Setembro. Às 20 horas, na Praça Padre Cícero, tem o desfile do bloco “Rei Momo”, com a presença do rei e da rainha do Carnaval 2015.

O arrastão nas ruas e ladeiras históricas de Porto Calvo será comandado pela banda “Pegada Quente”. No clube municipal, a festança começa às 22h, com a tradicionalíssima orquestra de frevo 7 de Setembro e da banda Axé Mix.

O domingo (15) conta com blocos carnavalescos animando os foliões a partir das 9 horas da manhã. Às 14 horas tem matinê infantil na arena carnavalesca com a banda D´Barão. À noite, às 22 horas, o clube municipal recebe as atrações de: Pakaramba e da orquestra 7 de Setembro.

Na segunda-feira (16), à noite, o Centro Comunitário Calabar será agitado com os shows de: Swing Music e Banda Folia. Na terça-feira (17), a arena carnavalesca conta com matinê infantil com D´Barão, às 14 horas.

Encerrando os festejos oficiais no clube municipal, às 22 horas, os portocalvenses e turistas vão ser animados com as apresentações das bandas: A Barka e Bora-Bora. Os festejos carnavalescos são organizados pela Secretaria Municipal de Eventos.

Porto Calvo realiza um dos mais tradicionais carnavais do Estado. A cidade possui peculiaridades que agradam os foliões como um Carnaval de rua fervoroso e blocos que invadem ladeiras e ruas históricas.

Os blocos mais tradicionais são: O Barricão, Arrasta Velha e Bacalhau na Vara, dentre outros. As prévias carnavalescas começaram no dia 18 de janeiro.

 

Logomarca oficial do Carnaval 2015 em Porto CalvoProgramação do Centro Comunitário Calabar

 

  • Sábado

22h 7 de Setembro

0h  Axé Mix

 

  • Domingo

14h D´Barão

22h Pakaramba

0h 7 de Setembro

 

  • Segunda

22h Swing Music

0h Banda Folia

 

  • Terça

14h D´Barão

22h A Barka

0h Bora-Bora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *