Museu da Praia traz exposição de artista nova-iorquino

Com assessoria

O verão 2016 chegou e o Museu da Praia, em Maragogi, abre as suas portas. Trata-se de uma boa dica aos amantes da arte, do sol e do mar. Nesta temporada, está em cartaz a exposição do artista nova-iorquino Jerry Di Falco.

A abertura está marcada para o sábado, dia 9 de janeiro, a partir das 16 horas. A mostra fica em cartaz até o dia 27 de fevereiro, funcionando sempre aos sábados e domingos, das 14 h às 17h.

Além do trabalho de Jerry, estarão expostas as fotografias de Link Haper, que apresenta um acervo de fotografias da praia de Ponta de Mangue desde os anos de 1970. A praia é uma das mais bonitas do Litoral Norte de Alagoas e local onde o Museu está na ativa, há 24 anos.

Artista apresenta gravuras originais entalhadas em chapas de zinco, pintadas a partir de variadas técnicas. (Foto: divulgação)
Artista apresenta gravuras originais entalhadas em chapas de zinco, pintadas a partir de variadas técnicas. (Foto: divulgação)

A obra de Jerry Di Falco abrange vários gêneros, técnicas, estilos, tecnologias e filosofias, como ele mesmo gosta de definir. O acervo completo é composto de pinturas, esculturas, gravuras, instalações e artesanatos populares.

Para a exposição, o artista apresenta gravuras originais entalhadas em chapas de zinco, pintadas a partir de variadas técnicas. O ácido nítrico é usado para gravar as placas de metal. Cada trabalho pode exigir de três a dez banhos do produto até alcançar o efeito desejado pelo artista.

As gravuras são baseadas em fotografias de arquivos históricos e do portfólio pessoal. “Jerry leva a inspiração a numerosos campos, incluindo a arqueologia, arquitetura, história da arte, culturas antigas, cinema, religião”, explica o curador e organizador do Museu, Jonas dos Santos.

O acervo apresenta obras instigantes, especialmente nas representações de manifestações do misticismo, formas sagradas para diversas culturas e elementos da natureza. Entre as marcas que valorizam as peças, a corrosão do metal e o uso de múltiplas placas para criar uma só imagem.

Gerard Jerry Di Falco já mostrou sua arte em mais de 400 exposições individuais e coletivas, em todas as partes do mundo, desde 1975. Ele trabalhou na Universidade de Drexel e na Universidade de Artes da Filadélfia. Possui um grau de Mestre em Ciências pela Universidade de Drexel, em Curatorial Ciência e Studio Art.

Já recebeu prêmios, como o de Relações Humanas da Filadélfia de em Arte e Cultura (2009), melhor artista individual da Fundação Pollock-Krasner em Nova York (2002), Museu de Arte da Filadélfia (2002-2003), entre outros.

Serviço

  • Museu da Praia – Praia de Ponta de Mangue, Maragogi, Litoral Norte/AL.
  • Exposição: De 09 de janeiro a 27 de fevereiro de 2016.
  • Horários: Sábados e domingos, das 14 às 17 horas. Entrada gratuita.
  • Contatos: 82 – 3296-9218
  • Para saber mais sobre o artista, acesse as páginas: http://www.saatchiart.com/gerarddifalco

www.thebeachmuseum.comwww.museudapraia.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *