Votação transcorre em clima de tranquilidade

Turistas justificam o voto em Maragogi, onde TRE instalou terminais exclusivos para o procedimento (Foto: Carlos Rosa / Gazeta de Alagoas)
Turistas justificam o voto em Maragogi, onde TRE instalou terminais exclusivos para o procedimento (Foto: Carlos Rosa / Gazeta de Alagoas)

A votação na região Norte de Alagoas transcorre em clima de tranquilidade neste domingo (26). As únicas ocorrências estão relacionadas a urnas eletrônicas que apresentaram defeitos diversos e logo foram substituídas, mas em número reduzido em comparação ao primeiro turno. Não há, por enquanto, registro de crimes eleitorais.

Na 25ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Maragogi e Japaratinga, apenas duas urnas apresentaram defeitos e foram substituídas. Em Maragogi, considerado o segundo maior polo hoteleiro de Alagoas, a Justiça Eleitoral instalou dois terminais eletrônicos exclusivos para que eleitores deslocados de seus domicílios possam fazer a justificativa do voto.

Segundo o cartório eleitoral da 25ª Zona, a procura pela justificativa de voto foi bem maior em comparação ao primeiro turno. Pela manhã, cerca de 400 eleitores já haviam justificado o voto no Centro de Informações Turísticas, orla marítima da cidade, onde o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) instalou os dois terminais exclusivos.

Na 14ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Porto Calvo (sede do Cartório), Jacuípe, Jundiá e Campestre, seis urnas eletrônicas apresentaram problemas e foram substituídas. Outras três apresentaram defeitos e técnicos do TRE avaliam se será necessária a troca.

Em Matriz do Camaragibe, na 52ª Zona Eleitoral, apenas uma urna teve de ser substituída por apresentar defeito técnico. “Tudo transcorre na maior santa paz”, afirmou o chefe do Cartório Eleitoral, Roberto Leitão.

Na 17ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de São Luís do Quitunde, Barra de Santo Antônio e Paripueira, o único contratempo registrado foi a necessidade de se ajustar data e hora em duas urnas eletrônicas, que logo entraram em operação normalmente.

“Tudo está muito tranquilo por aqui. Não tivemos nenhum registro de crime eleitoral até agora”, informou a chefe do Cartório da 17ª Zona Eleitoral, Shirley Dória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *