Viva Salinas abre a folia na terça de carnaval

Bloco Viva Salinas arrastou foliões pelas praias e orla marítima (Fotos: Severino Carvalho)
Bloco Viva Salinas arrastou foliões pelas praias e orla marítima (Fotos: Severino Carvalho)

O Bloco Viva Salinas deu o pontapé para a folia nesta terça-feira de carnaval, em Maragogi. Nativos, hóspedes e funcionários do maior resort instalado na cidade se misturaram numa só alegria pelas praias da cidade em direção à Avenida Senador Rui Palmeira, animados pela Orquestra Pau no Frevo e a banda Tornado, sobre o trio-elétrico Cobra.

O desfile começou às 10 horas. O bloco levou passistas à avenida, que evoluíam ao som do frevo. A concentração aconteceu na praia em frente ao resort. O hotel está com todos os 236 apartamentos ocupados neste carnaval, panorama comum a praticamente todos os demais estabelecimentos hoteleiros instalados em Maragogi, segundo maior polo turístico do Estado.

“Essa é a quinta vez que passo o carnaval em Maragogi e tá joia!”, disse Eduílio Bride , 77 anos, esbanjando disposição, mesmo debaixo de um sol abrasador. Ele é de São Paulo e está hospedado em Maragogi com a família. “Minha esposa não aguentou e ficou no hotel. Eu estou aqui, firme e forte, por enquanto”, brincou.

Bloco arrastou centenas de foliões nesta manhã
Bloco arrastou centenas de foliões nesta manhã

Segundo o gerente-geral do Salinas, Ricardo Almeida, este é o 24° ano consecutivo que o bloco desfila no carnaval de Maragogi. “O bloco praticamente existe desde a fundação do resort”, revelou Almeida.

Programação

Na programação de hoje à tarde estão previstos os desfiles dos blocos das Virgens (Orquestras, Banda Liffe e mini-trio), Não Devo Nada a Ninguém (mini-trio e banda Pen Drive) e Madeira de Lei (trio Cobra e banda Cannibal). A partir das 22 horas, no palco central da Praça de Eventos, se apresenta a Banda Biskui da Bahia.

O carnaval em Maragogi só termina na Quarta-Feira de Cinzas, com o desfile dos blocos Bacalhau na Madeira, a partir das 10 horas; e Bloco dos Caseiros de Barra Grande, às 15 horas. Fechando a programação oficial, a banda Laiffe se apresenta no distrito de Peroba, às 20 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *