Veja em fotos e vídeos simulação de grave acidente e socorro às vítimas em Maragogi

Vítima é imobilizada, após simulação de acidente (Fotos e vídeos: Severino Carvalho)

A Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Maragogi promoveu, na manhã desta quarta-feira (15), o 1º Simulado do Litoral Norte para Socorro em Acidentes Politraumáticos com Múltiplas Vítimas.

O treinamento aconteceu nas imediações do Fórum de Justiça Tabelião Melchíades Lindoso, na AL-101 Norte, entre os acessos ao bairro Carvão e ao Conjunto Deda Paes (Risca Faca). O trânsito foi parcialmente interditado durante a simulação, que durou cerca de 30 minutos.

Mais de 40 profissionais foram mobilizados para o Simulado que teve como objetivo treinar as equipes envolvidas para dar uma resposta mais eficiente e rápida em casos de acidentes com múltiplas vítimas.

Cinco figurantes da comunidade se passaram por vítimas. Uma explosão controlada de uma carcaça de veículo foi feita pelo Esquadrão Antibomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Participaram do treinamento as equipes do Samu de Maragogi, Porto Calvo e Maceió; do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), da Guarda Civil Municipal, do Grupamento de Operações Aéreas, do Bope, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio e da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *