Veículos apreendidos lotam pátio do 6º BPM

Dezenas de motos se aglomeram sem proteção alguma (Foto: Rosana Costa)
Dezenas de motos se aglomeram sem proteção alguma (Foto: Rosana Costa)

O pátio do 6º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas, situado em Maragogi, litoral Norte do Estado, encontra-se cheio de veículos que são apreendidos durante as abordagens policiais na região.

Carros e motos se aglomeram, sem proteção alguma, inclusive do lado externo do Bpm, expostos ao sol e chuva, e passivos de danos, onde na verdade, deveriam estar sob os cuidados e responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran), que é encarregado de recolher os veículos.

Por causa do acúmulo, o trabalho chega a ser prejudicado já que não há espaço para que outros sejam armazenados. “Precisamos fazer novas operações, mas não se tem onde colocar os veículos. Tudo que é apreendido é de responsabilidade do comando e temos que tomar conta”, explicou o tenente-coronel Edmundo Filho, responsável pelo comando do 6º Bpm.

Segundo ele, não existe um tempo limite para que os mesmos continuem apreendidos no pátio, mas o que acontece é que muitas vezes as pessoas estão em situações bastante irregular e preferem não resolver as pendências, abandonando esses bens.

A assessoria de comunicação da PM informou que esta semana houve uma reunião entre o comandante-geral, coronel Lima Júnior, e o diretor-presidente do Detran, Antônio Carlos Gouveia, para tratar justamente dessa questão e resolver esse problema presente em vários batalhões espalhados pelo Estado.

A informação dada pela assessoria de comunicação do Detran, é de que já está sendo feito um estudo para avaliar todos os veículos apreendidos, verificar a situação de cada um e após esse processo, haverá a determinação de prazos para os donos irem resgatá-los, caso isso não ocorra, eles passam a ser propriedade do Estado.

Ainda de acordo com a ascom, haverá um mutirão, denominado “operação limpa pátio” que vai recolher todos os veículos para um galpão do órgão, localizado no Tabuleiro, em Maceió. Um levantamento de locais que concentram o maior número de apreensões já foi levantado e o mutirão será iniciado pelo 3º Bpm, situado em Arapiraca.

One thought on “Veículos apreendidos lotam pátio do 6º BPM

  1. O certo não seria encaminhar para que a policia judiciaria fazer o procedimento e enviar para justiça, ou coloca neste lugar para serem arrancadas as suas peças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *