Trinta novos soldados se apresentam no 6° BPM

Novos policiais em forma no pátio do 6° BPM (Foto: Severino Carvalho)
Novos policiais em forma no pátio do 6° BPM (Foto: Severino Carvalho)

Os 30 novos soldados que irão reforçar o efetivo do 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM) se apresentaram, nesta manhã, na sede da corporação, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. Os recrutas foram recepcionados pelo comandante da unidade, o tenente-coronel José Carlos Duarte de Andrade.

Os recém-chegados serão distribuídos pelas unidades instaladas nos oito municípios que integram a área de cobertura do 6° BPM: Maragogi (sede), Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo do Camaragibe, São Luís do Quitunde, Matriz do Camaragibe e Porto Calvo.

Os 30 novos policiais fazem parte da turma de 975 homens que concluíram o Curso de Formação de Praças da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). Foram sete meses de preparação. Os soldados serão alocados somente em unidades operacionais, ou seja, aquelas que executam a atividade fim da PM: o patrulhamento diário em contato direto com a população.

Eles devem permanecer nessas unidades pelo tempo mínimo de três anos. As instruções tiveram início em outubro do ano passado e prepararam os concursados para exercer a atividade policial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *