Tirador de coco morre ao receber descarga elétrica

Tirador de coco morreu ao tocar, acidentalmente, em rede de alta tensão (Foto: Severino Carvalho)
Tirador de coco morreu ao tocar, acidentalmente, em rede de alta tensão (Foto: Severino Carvalho)

O trabalhador rural José Roberto dos Santos, 57 anos, morreu eletrocutado, por volta das 9 horas deste domingo (28), no povoado Riacho, em São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas. Ele retirava coco quando, acidentalmente, tocou na rede de alta tensão e recebeu a descarga elétrica mortal.

Uma equipe de resgate do 2° Grupamento de Bombeiros Militar (2° GBM), sediado em Maragogi, foi acionada. O primeiro sargento CB, Ailton José da Silva, relatou que ao chegar ao local do acidente já se deparou com a vítima em óbito, pendurada no coqueiro a uma altura aproximada de oito metros.

“O corpo já estava em rigidez cadavérica”, revelou o sargento. O trabalhador ficou preso ao coqueiro por meio do laço que é utilizado pelos tiradores de coco, conhecido popularmente como “peia”.

Técnicos da Eletrobrás Distribuição Alagoas estiveram no local. Eles interromperam o fornecimento de energia na área para que o corpo fosse retirado com segurança pelos bombeiros. Os militares utilizaram a técnica do rapel para remover o cadáver, pendurado por uma das pernas no coqueiro.

Logo após a remoção do corpo, os técnicos restabeleceram o fornecimento de energia. A Polícia Civil também esteve no local colhendo informações sobre o caso.

One thought on “Tirador de coco morre ao receber descarga elétrica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *