Termina reintegração de posse em Joaquim Gomes

Caminhões foram utilizados para transportar os pertences das famílias (Foto: Severino Carvalho)
Caminhões foram utilizados para transportar os pertences das famílias (Foto: Severino Carvalho)

Terminou às 17h45 desta quarta-feira (24) a desocupação das 315 casas do Conjunto Habitacional Maria José Santana de Oliveira, em Joaquim Gomes, região Norte do Estado. A ordem de despejo começou a ser cumprida de forma pacífica, ontem, mas não houve tempo suficiente para esvaziar todos imóveis.

Cerca de 100 famílias permaneceram nas casas que estão sendo erguidas pelo Programa da Reconstrução do governo do Estado. No segundo dia de desocupação, foram utilizados cinco caminhões. O trabalho começou às 10 horas e se estendeu até as 17h45.

A maior parte das famílias foi alojada no ginásio municipal de esportes e as demais foram alojadas em casas alugadas pela prefeitura e nas residências de parentes. O conjunto habitacional estava ocupado desde o dia 19 de maio pelo Movimento Via do Trabalho (MVT).

O mandado de reintegração de posse foi expedido pelo juiz da Comarca, Gilvan de Santana, que acatou ação movida pela Critério Engenharia LTDA. A construtora alega que precisa dos imóveis esvaziados para concluir as obras e entregar as famílias cadastradas pela prefeitura, vítimas das enchentes de 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *