Telefones sem funcionar desde domingo em Peroba

Cabo de operadora de telefonia móvel permanece rompido desde domingo (Foto: cortesia)
Cabo de operadora de telefonia fixa permanece rompido desde domingo (Foto: cortesia)

Atualizada às 19h25

Parte dos moradores do distrito de Peroba, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, está com os telefones fixos sem funcionar desde domingo (22). Um caminhão que trafegava pela rodovia AL-101 Norte rompeu o cabo da operadora Oi / Telemar que fica em frente ao condomínio Village Galés, provocando a pane no sistema de telefonia fixa naquela área.

A região onde o sistema deixou de operar possui diversos estabelecimentos hoteleiros e a pane tem provocado prejuízos financeiros a essas empresas. Dono de uma pousada em Peroba, Luiz Cláudio Gonçalves revela que já fez três reclamações junto ao serviço de atendimento ao cliente da operadora e lamenta que o sistema de telefonia permaneça inoperante.

Cansado de aguardar por uma solução, o hoteleiro protocolou denúncia junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

“Não temos como dimensionar os prejuízos. Nossos clientes estão sem poder entrar em contato conosco para tirar dúvidas, fazer reservas, dentre outros serviços”, afirmou Lula, como é conhecido o dono da pousada.

Contatada pela reportagem, a empresa informou que enviará uma equipe técnica ao local para verificar se houve alguma ocorrência pontual envolvendo cabos sob sua responsabilidade. Caso seja constatada alguma falha, as adequações necessárias serão feitas o mais breve possível, garantiu.

Na sexta-feira (27), a equipe esteve no local e fez os reparos na rede. O sistema foi restabelecido, informou a operadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *