Servidores pedem intervenção do MPE para receber salários

Servidores aguardam nos corredores do Fórum de São Luís o resultado da reunião (Foto: Cortesia)
Servidores aguardam nos corredores do Fórum de São Luís o resultado da reunião (Foto: Cortesia)

Atualizado às 18h15

Servidores de São Luís do Quitunde solicitaram, nesta terça-feira (13), a intervenção do Ministério Público Estadual (MPE) para que faça com que a prefeitura pague os salários, férias e 13º que estão em atraso. Eles se reuniram, esta manhã, e voltaram a conversar durante a tarde com o promotor de Justiça da Comarca, Jorge Bezerra, em busca de uma solução.

De acordo com os servidores, os professores e o pessoal de apoio da Secretaria Municipal de Educação ainda não receberam os salários referentes a dezembro. Eles cobram ainda um terço de férias e o retroativo referente à data-base (março). O reajuste só foi concedido em agosto.

Os aposentados e pensionista também não teriam recebido os salários de dezembro e o 13º. Eles se juntaram aos servidores da Educação e compareceram ao fórum de Justiça de São Luís do Quitunde nesta manhã para uma audiência com o promotor de Justiça.

No início da tarde, Jorge Bezerra reuniu, no gabinete dele, representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Alagoas (Sinteal) e do município para tentar solucionar o impasse e definir um calendário de pagamento para as categorias.

Ao fim da reunião, o promotor informou que já existe uma ação civil pública para forçar a prefeitura a pagar os salários dos servidores e que, nesta quarta-feira (14), pedirá ao Poder Judiciário o bloqueio das contas da prefeitura com essa finalidade.

Ele se reunirá também com representantes do Instituto de Previdência Própria do Município, oportunidade em que avaliará se também pedirá o bloqueio dos recursos para quitação das aposentadorias e pensões em atraso.

One thought on “Servidores pedem intervenção do MPE para receber salários

  1. CADE A JUSTICA…TA ACHANDO EH BOM….TODOS COMENDO….VAMOS TIRAR ESSE PREFEITO FANTOCHE…..E QUERIAMOS VER ELE PRESO….GDO SERAAAAAAA…….VAMOS JUSTICA TRABALHARRRR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *