Sebrae tira dúvidas e promove palestras em Maragogi

Unidade móvel do Sebrae se encontra em Maragogi (Foto: Severino Carvalho)
Unidade móvel do Sebrae se encontra em Maragogi (Foto: Severino Carvalho)

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), em parceria com a prefeitura municipal, realiza, nesta terça (09) e quarta-feira (10), palestras e atendimentos individualizados em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, por meio do Programa Nacional Sebrae nos Territórios da Cidadania.

Uma unidade móvel do Sebrae encontra-se estacionada na Praça Batista Acioli, no Centro da cidade, onde os técnicos da instituição tiram as dúvidas dos empresários sobre micro e pequenas empresas, fazem a inscrição de microempreendedor individual (MEI), auxiliam na declaração do Imposto de Renda (IR) do MEI, dentre outros serviços.

O atendimento na unidade móvel acontece das 9 h às 17 horas. Às 19 horas desta terça-feira, no Clube do Djalma, será ministrada a palestra “Vantagens da Formalização” e, na quarta-feira (10), “Organizando sua Empresa”, também a partir das 19 horas.

Dentre as vantagens da formalização está a aquisição do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), o que facilitará a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. O microempreendedor também terá isenção e redução de tributos, bem como contará com benefícios previdenciários.

“Todo o atendimento, bem como as palestras são gratuitas”, informou a consultora do Sebrae, Larissa Lopes. Nos dias 11 e 12, a unidade móvel estará em Japaratinga, ofertando à população daquele município, os mesmos serviços disponibilizados em Maragogi. Outras informações podem ser acessadas pelo telefone: 0800 570 0800.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *