Quatro comunidades ficam sem energia em Maragogi

Mau tempo afetou rede da Eletrobras Distribuição Alagoas (Foto: Severino Carvalho)
Mau tempo afetou rede da Eletrobras Distribuição Alagoas (Foto: Severino Carvalho)

Atualizada às 17h04

Quatro comunidades permanecem sem energia elétrica no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, desde a madrugada de quarta-feira (18), quando raios – acompanhados de pancadas de chuva e de ventos fortes – atingiram a rede da Eletrobras Distribuição Alagoas, deixando seis municípios da região às escuras.

Na manhã desta quinta-feira (19), moradores da fazenda Barra de Piabas, dos assentamentos Lemos e Caramuru e do distrito de Peroba ligaram para a rádio Maragogi FM reclamando que essas comunidades estariam há mais de 24 horas sem energia elétrica.

Em Caramuru, o blecaute foi ocasionado pela queda de uma árvore que rompeu a rede elétrica da Eletrobras Distribuição Alagoas. A fiação permanece desde ontem no chão e os moradores cobram providências para evitar acidentes. Em Peroba, a falta de energia atinge apenas uma parte do distrito. Na maioria das ruas, o sistema foi restabelecido durante esta madrugada.

Na quarta-feira (18), o blecaute atingiu os municípios de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Porto Calvo e Campestre. Segundo a Eletrobras, raios e quedas de árvores afetaram o sistema da companhia, que só foi restabelecido no fim da manhã. Quando a energia voltou, os telefones fixos e móveis ficaram sem funcionar em Maragogi, bem como os provedores de internet. O problema já foi solucionado.

Na tarde desta quinta-feira, a Eletrobras Distribuição Alagoas informou que o fornecimento de energia elétrica nas quatro comunidades afetadas em Maragogi foi restabelecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *