Prefeitura faz reparo em ponte que havia cedido na Fazenda Calabouço

Ponte da Fazenda Calabouço recebeu reforço será concluída (Foto: Severino Carvalho)

A prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, promoveu melhorias na ponte sobre o riacho Calabouço, na fazenda de mesmo nome, na zona rural do município. Parte da estrutura havia cedido na semana passada, como mostrou a Gazeta de Alagoas na edição de sexta-feira (24).

Na manhã desta segunda-feira (27), Warner Kenedy, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, fez uma inspeção no local. De acordo com ele, a obra, iniciada na gestão municipal passada, foi deixada pela metade, mas será concluída em breve.

“Fizemos um paliativo e logo que a ponte que estamos construindo no Assentamento Espírito Santo ficar pronta, concluiremos esta obra aqui em Calabouço”, afirmou Warner Kenedy.

Na semana passada, quatro troncos de coqueiro, que davam sustentação à ponte, e também serviam de lastro, desabaram. Restaram apenas os dois lastros de cimento armado, muito estreitos e deteriorados, por onde os veículos e pedestres passavam. Acidentes já foram registrados ali.

Na sexta-feira da semana passada, a prefeitura instalou dois troncos verticais de madeira de lei, que reforçaram a estrutura da ponte, até que o serviço completo seja feito.

A ponte é muito utilizada pelos moradores dos assentamentos Aquidaban, Espirito Santo, Caramuru e Samba, além da Fazenda Piabas e Calabouço. Todos os dias, ônibus que transportam estudantes às escolas municipais no Centro da cidade passam pelo local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *