Praça receberá nome de soldado morto por bandidos

Soldado Ivaldo foi assassinado com dezenas de tiros em praça pública de Porto de Pedras (Foto: Carlos Rosa)
Soldado Ivaldo foi assassinado com dezenas de tiros em praça pública de Porto de Pedras (Foto: Carlos Rosa)

A  prefeita de Porto de Pedras, Camila Farias (PSC), revelou, em entrevista à Gazeta de Alagoas, edição desta quinta-feira, que a Praça da Piedade, no centro da cidade, irá se chamar “Praça Soldado Ivaldo Oliveira da Silva”, em homenagem ao militar assassinado no dia 9 de dezembro do ano passado, durante assalto ao Grupamento de Polícia Militar (GPM) daquele município do Litoral Norte do Estado.

Camila Farias afirmou que vai encaminhar, ainda este semestre, o projeto de lei à Câmara de Vereadores para apreciação.

“Essa homenagem foi um pedido dos coronéis à deputada Flávia Cavalcante (PMDB) que atua como uma espécie de interlocutora entre a categoria e o governo do Estado. Como ela é minha amiga, me trouxe esse pedido, que eu prontamente atendi”, revelou a prefeita de Porto de Pedras.

Segundo a gestora, a troca de nomes é uma justa homenagem ao policial que foi assassinado brutalmente com dezenas de tiros na Praça da Piedade, depois de ter sido arrancado do GPM, onde trabalhava, por uma quadrilha. Cerca de dez bandidos invadiram a unidade militar e roubaram armas, coletes e fardamento dos policiais. Eles ainda trocaram tiros com um sargento, que estava fora do local de serviço.

“Nada mais justa esta homenagem ao soldado”, considerou o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6°BPM), tenente-coronel José Carlos Duarte de Andrade. Os familiares do policial ainda aguardam pela promoção post mortem (após a morte) do militar à patente de cabo PM, um reconhecimento à bravura e à dedicação.

O procedimento foi instaurado pelo 6º BPM, mais ainda não foi concluído. “A promoção já foi aprovada, a questão é de burocracia, apenas. Falta ser anexado ao processo o Atestado de Origem. Esse documento, que relata a causa da morte, é uma exigência legal para a promoção. Ele se encontra com a Diretoria de Saúde da PM e será remetido em breve à Comissão de Promoção de Oficiais e Praças (CPOP) para conclusão do procedimento”, informou o comandante do 6º BPM.

3 thoughts on “Praça receberá nome de soldado morto por bandidos

  1. Lamentavel!!!foi triste foi o que aconteceu,mais existem varias formas de homenagear a um cidadão, já imaginou se saisse por ai trocando os nomes das coisas pq houve um crime, as cidades mais violentas seria uma verdadeira baderna,sou Portopedrense, moro aqui desde que nasci e não vejo forma sentimental nenhuma em fazer isso, temos mais é que lutar por mais segurança nessa bela cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *