Policiais continuam mobilizados para recapturar fugitivos

Três dos sete foragidos foram recapturados nesta terça-feira (Foto: Severino Carvalho)
Três dos sete fugitivos foram recapturados nesta terça-feira (Foto: Severino Carvalho)

O delegado regional de Novo Lino, Antônio Nunes Cabral Júnior, informou, na manhã desta terça-feira (04), que os policiais que participaram da operação, que resultou na prisão de quatro fugitivos da delegacia de Colônia Leopoldina, continuam mobilizados com objetivo de recapturar os outros três que ainda estão foragidos.

“Continuaremos com as equipes mobilizadas na região, engajadas na busca dos três fugitivos que ainda estão soltos. São eles: Anderson Correia da Silva, 21 anos, conhecido como ‘Tartaruga’; Rafael Cícero Valentim dos Santos Filho, 20; e José Roberto Rodrigues Máximo, 32 ”, informou o delegado Antônio Nunes que, juntamente com o coordenador do Departamento de Polícia Judiciária da Área 3, delegado Robervaldo Davino, comanda a operação.

Durante a madrugada e o início da manhã desta terça-feira (04), os policiais recapturaram três dos sete fugitivos da delegacia de Colônia Leopoldina. A fuga aconteceu no dia 26 de outubro. Eles foram localizados e presos no Sítio Carito, município de Maraial (PE), localizado na divisa entre Alagoas e Pernambuco.

Foram recapturados: Cléberson Paulino da Silva, 22 anos, acusado de crime de homicídio em Jacuípe; Willamim Araújo Bezerra, 18, acusado de roubo e tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina; e Adriano José da Silva, condenado por crime de homicídio pela Comarca de Maraial (PE). Segundo o delegado, Adriano havia fugido do presídio de Palmares (PE), mas fora recapturado em Colônia Leopoldina, onde aguardava ser devolvido ao sistema prisional pernambucano, quando fugou novamente.

Com o trio, ainda estavam dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos de idade. Eles foram apreendidos. Os policiais recuperaram os objetos roubados da delegacia de Colônia Leopoldina durante a fuga: dois coletes, uma espingarda doze, munições dos calibres ponto quarenta e doze e duas algemas. A pistola pertencente ao policial que foi rendido pelos presos durante a fuga ainda não foi localizada.

Os policiais apreenderam ainda uma pequena quantidade de maconha e diversas armas brancas. No sábado, eles já haviam recapturado, também em Maraial, um dos sete fugitivos: João Paulo Nascimento Melo. Participaram da operação realizada nesta manhã cerca de 30 policiais procedentes da Operação Asfixia, da 10ª Delegacia Regional de Novo Lino, da Delegacia Municipal de Colônia Leopoldina, da Delegacia Geral e da 2ª Companhia Independente da PM. Oito viaturas foram empregadas nas incursões policiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *