Operação do BPTran e DER apreende 15 veículos em Maragogi

Carreta tipo cegonha foi utilizada para transportar veículos apreendidos (Foto: Carlos Rosa / GA)
Carreta tipo cegonha foi utilizada para transportar veículos apreendidos (Foto: Carlos Rosa / GA)

A Operação “Mente Brilhante”, executada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), lavrou 33 autos de infração por diversas irregularidades de trânsito verificadas em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, na manhã e início de tarde desta quarta-feira (25).

Durante a ação, foram apreendidos, ainda, 15 veículos e recolhidas três carteiras nacionais de habilitação (CNHs). Segundo o comandante do BPTran, major Felipe Lins, a maior parte das irregularidades estava relacionada a veículos sem licenciamento, condutores inabilitados e motociclistas que não faziam o uso do capacete, item obrigatório de segurança.

A operação contou com o apoio de guarnições do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM). Felipe Lins informou que o objetivo da operação – de caráter permanente – é interiorizar as ações do BPTran, combatendo as irregularidades no trânsito e elevando a sensação de segurança à população.

“A determinação é interiorizar as ações do BPTran, ou seja, fazer as ações do Batalhão chegarem até os municípios onde nunca chegaram. Além das irregularidades no trânsito, fazemos abordagens em busca de armas e drogas”, explicou o major.

A operação em Maragogi aconteceu em frente à sede do 6º BPM, na AL-101 Norte, das 9 h às 13 horas. Uma carreta do tipo cegonha foi utilizada para transportar, ao pátio do DER, em Maceió, os veículos apreendidos durante a operação.

One thought on “Operação do BPTran e DER apreende 15 veículos em Maragogi

  1. Quero saber quantas armas e drogas prenderam, estão preocupados e arrecadar e não na segurança. Porque os bandidos estão aí assaltando e nada de segurança nas ruas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *