Norte de AL está sendo usado para descarte de carros roubados

Veículo Onix encontrado na Fazenda Pau Amarelo (Fotos: Severino Carvalho)
Veículo Onix encontrado na Fazenda Pau Amarelo (Fotos: Severino Carvalho)

A região Norte de Alagoas pode está sendo usada para o descarte de carros roubados em Pernambuco. A avaliação é do delegado de Polícia Civil, Thiago Prado. Ele apurou que os dois carros encontrados carbonizados na zona rural de Japaratinga foram tomados em assalto no vizinho Estado.

Prado disse que vai comunicar a Polícia Civil pernambucana sobre os achados com objetivo de fornecer informações que possam auxiliar nos inquéritos instaurados nas delegacias de Água Preta (PE) e de Camaragibe, na região Metropolitana do Recife, onde foram feitas as queixas dos roubos por meio de boletins de ocorrência.

“Por serem dois veículos encontrados carbonizados em datas tão próximas, sugere que a região Norte de Alagoas possivelmente está sendo usada para o descarte de veículos roubados. É necessário um melhor patrulhamento ostensivo por parte da Polícia Militar a fim de coibir crimes desse gênero”, sugeriu Prado em entrevista ao jornal Gazeta de Alagoas. Ele acumula as funções de delegado em Maragogi e Japaratinga.

O veículo Veloster, cor prata, placa ORK-6230/AL, de Maragogi, pertence a Daniel Lima da Silva. Segundo Prado, ele prestou queixa do roubo na delegacia de Água Preta, município da Mata Sul pernambucana, no dia 1º de dezembro. Nesta mesma data, no início da manhã, o carro foi encontrado, carbonizado, pelos moradores da Fazenda Pedra Negra, em Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas.

Moradores da Fazenda Pedra Negra encontraram Veloster ainda em chamas
Moradores da Fazenda Pedra Negra encontraram Veloster ainda em chamas

Conforme o boletim de ocorrência, quatro homens armados em duas motos interceptaram o veículo nas imediações da Fazenda Pirangi, zona rural de Água Preta. O bando rendeu o motorista, roubando o veículo e uma quantia em dinheiro não informada. O condutor foi deixado à margem da estrada.

O outro carro encontrado carbonizado trata-se do Chevrolet Onix, de cor laranja, placa PEV-4697/PE, do município de Camaragibe. O boletim de ocorrência acerca do roubo é datado de 11 de novembro deste ano.

O carro foi encontrado carbonizado na Fazenda Pau Amarelo, também na zona rural de Japaratinga, no dia 24 do mesmo mês, também por moradores daquela localidade. Ainda de acordo com o delegado, o veículo pertence a Adonias Fernandes Silva, que se apresentou como proprietário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *