Mutirão de limpeza recolhe 2,3 toneladas de lixo

Voluntários limpam praia de Maragogi (Foto: divulgação)
Voluntários limpam praia de Maragogi nas proximidades do Rio dos Paus (Fotos: divulgação)

O Instituto Aqua Terra promoveu, na manhã deste sábado (11), em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, a segunda edição do mutirão Praia Limpa. Cerca de 80 voluntários se engajaram na limpeza do trecho compreendido entre o Restaurante Ponto de Embarque e a foz do Rio dos Paus.

Segundo a presidente do Aqua Terra, a bióloga Roberta Carvalho, foram recolhidas 2,3 toneladas de lixo. A maior parte foi retirada das praias urbanas de Maragogi. O município é o segundo maior polo hoteleiro de Alagoas. O material recolhido foi entregue para a reciclagem.

“O objetivo principal, além de retirar o lixo da praia, é de mobilizar a comunidade e torná-la multiplicadora de informação ambiental, através da sensibilização. É envolver o mais diferenciado público para alcançar diversas classes”, afirmou a presidente da organização não governamental.

Antes de iniciar o mutirão de limpeza, voluntários fizeram alongamento
Antes de iniciar o mutirão de limpeza, voluntários fizeram alongamento

A operação de limpeza começou às 9 horas, com concentração na Praça dos Cabanos. Os participantes fizeram exercícios de alongamento antes de iniciarem o recolhimento. O trabalho terminou perto do meio-dia. Cinco lixeiras foram instaladas ao longo do percurso: duas na Praça dos Cabanos e as demais nas praias.

Participaram do mutirão: estudantes, professores, empresários e representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Centro de Mamíferos Aquáticos (CMA), Instituto Yandê, Associação Peixe-Boi de Condutores, Secretaria Municipal de Turismo de Maragogi e do Costa dos Corais Convetion & Bureau (CCVB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *