Municípios festejam emancipação na região Norte

Desfile escolar contou com bolo gigante em homenagem a Maragogi (Fotos: Severino Carvalho)
Desfile escolar contou com bolo gigante em homenagem a Maragogi (Fotos: Severino Carvalho)

Desfiles de escolas públicas municipais e de bandas fanfarras de municípios convidados abriram, hoje de manhã, os festejos alusivos aos 139 anos de emancipação política de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.

O dia foi saudado com uma alvorada festiva, às 5 horas, por meio de uma queima de fogos. A programação segue com inaugurações, entrega de veículos e shows musicais.

“Nosso sentimento é de felicidade. Maragogi é admirada pelos turistas e visitantes e o sentimento não poderia ser diferente por parte dos moradores da cidade. Nós, que fazemos a gestão no município, estamos felizes com as conquistas e otimistas com as obras que estão por vir, tanto na área da infraestrutura como na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou o prefeito Henrique Peixoto (PSD).

Um palanque foi armado em frente à Prefeitura Municipal, na Praça Guedes de Miranda, de onde as autoridades assistem aos desfiles e discursam. Prestigiam o evento o integrante do diretório estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Fernando James, representando o senador Fernando Collor (PTB); o ex-prefeito Marcos Madeira (PSD) e o deputado estadual Marquinhos Madeira (PT).

“Estou aqui a pedido de meu pai, que não pôde comparecer porque tem compromissos em Brasília. Venho trazer a mensagem de fé, otimismo e de apoio ao governo de Henrique e ao povo desta terra maravilhosa que é Maragogi”, afirmou Fernando James, em seu discurso.

Autoridades assistem aos desfiles escolares
Autoridades assistem aos desfiles escolares

O público compareceu aos festejos e assistiu aos desfiles, mesmo debaixo de um sol forte. O evento foi abrilhantado pela apresentação da banda do 59° Batalhão de Infantaria Motorizada.

Na sequência, o prefeito fez a entrega de veículos à Secretaria Municipal de Saúde e também inaugurou, de forma simbólica, a Biblioteca Digital. A programação prossegue à noite, com os shows do cantor Mano Walter e da banda Calcinha Preta, na Praça de Eventos, a partir das 22 horas.

Outro município da região Norte de Alagoas que comemora sua emancipação política nesta quinta-feira é Matriz do Camaragibe. São 56 anos de autonomia administrativa.

Banda fanfarra do município de Barreiros participou do desfile
Banda fanfarra do município de Barreiros participou do desfile em Maragogi

A programação festiva teve início às 8 horas com o hasteamento das bandeiras em frente à Prefeitura Municipal, seguida de entrega de veículos e inauguração do sistema de abastecimento d’água do bairro Campanha.

À tarde, acontecem os desfiles estudantis puxados por sete bandas fanfarras. À noite, show com o cantor Zezo e banda Forró dos Plays no pátio do Mercado Público, centro da cidade.

2 thoughts on “Municípios festejam emancipação na região Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *