Movimentação é intensa para justificar voto em Maragogi

Eleitores
Eleitores aguardam na fila para justificar o voto no segundo maior polo hoteleiro do Estado (Foto: Carlos Rosa / Gazeta de Alagoas)

A movimentação de eleitores tem sido intensa no Centro de Informações Turísticas situado na orla marítima de Maragogi, Litoral Norte do Estado. Ali, o Cartório da 25ª Zona Eleitoral disponibilizou duas urnas eletrônicas exclusivas para a justificativa de votos. O serviço é procurado, sobretudo, por turistas que estão hospedados no segundo maior polo hoteleiro de Alagoas.

“Fizemos a divulgação desse espaço para a justificativa do voto junto aos hotéis e pousadas instalados na cidade para que as empresas possam informar seus hóspedes sobre esta comodidade”, disse o chefe do cartório eleitoral da 25ª Zona, Ulisses Torres, lembrando que a justificativa de voto pode ser feita em qualquer seção eleitoral.

Até esta manhã, apenas três urnas apresentaram problemas e foram substituídas na 25ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Maragogi e Japaratinga. A votação segue normalmente.

Segundo o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), tenente-coronel José Carlos Duarte, a votação transcorre em clima de tranquilidade nos oito municípios que integram a Região Norte de Alagoas.

“Houve uma denúncia de crime eleitoral de boca de urna, agora pela manhã, aqui em Maragogi. Fui pessoalmente ao local, mas nada ficou comprovado”, afirmou o oficial, que espera uma maior movimentação de eleitores nesta tarde.

“Até agora está tudo tranquilo na região e em Matriz do Camaragibe”, completou o delegado regional, Belmiro Cavalcante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *