Maragogi lança campanha de orientação para o trânsito

Com assessoria

Prefeito de Maragogi participou ativamente da panfletagem (Foto: Carlos Rosa / GA)
Prefeito de Maragogi participou ativamente da panfletagem (Foto: Carlos Rosa / GA)

A prefeitura de Maragogi lançou, na manhã desta quarta-feira (25), a campanha “Trânsito Mais Moderno e Mais Seguro”. Durante blitze realizadas em pontos estratégicos da cidade, foram repassadas informações e distribuídos panfletos e mapas. O trabalho teve como objetivo orientar os condutores e pedestres acerca das mudanças implementadas no tráfego da cidade, que passaram a vigorar desde o último fim de semana.

As alterações foram feitas através de um estudo realizado pelo engenheiro de Tráfego Mucio Pina e atingem toda a área que foi asfaltada, contemplando os acessos e saídas, as praças centrais e o centro da cidade.

 

Desde o último fim de semana, guardas civis municipais, postados nos principais cruzamentos da cidade, orientam os condutores a seguirem as sinalizações horizontal e vertical implantadas. A campanha de orientação, promovida nesta manhã, contou com a participação de servidores das secretarias de Comunicação, Turismo, Infraestrutura e demais órgãos públicos municipais. O prefeito, Henrique Peixoto (PSD), participou pessoalmente das blitze, distribuindo panfletos.

“A intenção das mudanças pontuais é ordenar o trânsito, diminuir os conflitos de tráfego e dar mais qualidade à mobilidade urbana”, frisou o prefeito.

Confira no mapa as mudanças implementadas no trânsito de Maragogi (Divulgação)
Confira no mapa as mudanças implementadas no trânsito de Maragogi (Arte: Divulgação)

Também foi entregue à população um mapa ilustrativo, que orientará os pedestres, motociclistas e condutores de automóveis sobre as alterações. As mudanças fazem parte do projeto de pavimentação asfáltica de cinco quilômetros de vias centrais da cidade, considerada o segundo maior polo hoteleiro de Alagoas.

 

A obra foi orçada em R$ 1,7 milhão – recursos do Ministério do Turismo (MTur) – e encontra-se praticamente concluída. Após a campanha educativa, o município estuda a possibilidade de dar autonomia ao Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) para que passe a atuar na fiscalização do tráfego, inclusive na aplicação de multas aos infratores, por meio de uma parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *