Incêndio atinge loja de confecções em Porto Calvo

Mobiliário e equipamentos foram destruídos pelo fogo (Foto: Severino Carvalho)
Mobiliário e equipamentos foram destruídos pelo fogo (Foto: Severino Carvalho)

Incêndio atingiu, na madrugada desta segunda-feira (15), uma loja de confecções situada na Praça Apolinário de Gusmão, centro de Porto Calvo, região Norte do Estado. O fogo destruiu móveis e equipamentos. A proprietária Daniela Soares conseguiu salvar as mercadorias. Ela contou com a ajuda de populares e vizinhos. Ninguém se feriu.

Segundo o comerciante Humberto Soares, irmão da proprietária da loja, o fogo começou por volta das 2 horas. Um vizinho notou a fumaça e o avisou. Logo, toda a vizinha e os populares que passavam pelo local se mobilizaram para debelar as chamas. O estabelecimento é dotado de extintor de incêndio e foi usado para combater o fogaréu.

O 2° Grupamento de Bombeiros Militar (2° GBM), sediado em Maragogi, foi acionado, mas quando as equipes chegaram a Porto Calvo o incêndio já estava controlado. Os militares fizeram, então, o rescaldo da área. Humberto Soares acredita que um curto-circuito na rede elétrica do imóvel provocou o incêndio, que causou um prejuízo aproximado de R$ 2 mil.

No mesmo prédio funciona uma lan house, que não foi atingida pelas chamas, apenas pela fumaça que escapou das frestas. Nesta manhã, funcionários trabalhavam na limpeza do imóvel e na reparação da rede elétrica. Segundo Humberto, a lan house deve reabrir ainda nesta segunda-feira e a loja de confecções, na próxima quarta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *