Igreja Católica realiza a 15ª edição do Maragofé

Maragofé será realizado pela Paróquia de Santo Antônio, em Maragogi (Foto: Severino Carvalho)
Maragofé será realizado pela Paróquia de Santo Antônio, em Maragogi (Foto: Severino Carvalho)

Com o tema “A Fé que Remove Montanhas Renova a Minha Vida”, a paróquia de Santo Antônio, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, promove, de 15 a 18 de janeiro, a 15ª edição do Maragofé. Durante o evento católico, serão realizadas missas, carreatas e shows musicais.

O ministro da Eucaristia, Leandro Lira, recorda que o Maragofé surgiu em 2001, idealizado pelo então seminarista e hoje padre da paróquia de Passo do Camaragibe, Antônio Alves de Vasconcelos Júnior, natural de Maragogi.

“Vivíamos o Jubileu 2000 e o Papa João Paulo II pedia em sua encíclica que a Igreja Católica evangelizasse com um novo ardor missionário. Foi então que o padre Júnior nos apresentou o projeto do Maragofé que é realizado todos os anos até hoje”, lembrou Lira.

A abertura do Maragofé acontece no dia 15 de janeiro com uma missa celebrada na Matriz de Santo Antônio, no centro da cidade, pelo pároco local, Alexandro da Silva, a partir das 19 horas. Logo após a celebração, acontece a adoração ao Santíssimo Sacramento, das 21 horas à meia-noite.

A Carreata Mariana será realizada no dia 16 com saída às 18 horas da cidade de Japaratinga em direção ao centro de Maragogi, onde, às 21 horas, ocorrerá a adoração ao Santíssimo, o coroamento da imagem de Nossa Senhora e a benção dos carros que participaram da carreata. “Todos os automóveis receberão um adesivo de participação do Maragofé”, informou Lira.

Logo após, por volta das 21 horas, será realizado o show com o Ministério de Música Cordeiro Imolado, na Praça de Eventos João e Nanu, orla marítima da cidade. O Maragofé prossegue no dia 17 com a realização do “Arrastão da Paz”, animado pelo Ministério de Música Tronos, de Maceió, sobre trio-elétrico, na orla marítima, Avenida Senador Rui Palmeira.

A festa será encerrada com a grande atração do Maragofé: a cantora Celina Borges, no palco montado na Praça de Eventos. No domingo, 18 de janeiro, ocorrerá a Missão Jovem realizada na orla marítima da cidade e, à noite, o Maragofé termina com uma missa de encerramento celebrada na Praça de Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *