Ifal Maragogi forma suas primeiras turmas

Formandos do curso de Hospedagem
Formandos do curso de Hospedagem (Fotos: Pablo De Luca / Divulgação)

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Maragogi formou as duas primeiras turmas que ingressaram na instituição de ensino em 2010, ano de abertura. A solenidade aconteceu no auditório do Hotel Praia Dourada e reuniu mais de 200 pessoas, entre convidados e servidores.

Vinte e oito alunos se formaram nos cursos de Hospedagem e Agroecologia. “São bravos que venceram as dificuldades de estudar em uma sede provisória, sem as condições ideais, mas que agora estão formados e prontos para o mercado de trabalho”, afirmou o diretor do Campus Maragogi, Dácio Camerino.

Ele garante que, no próximo ano, os estudantes já não terão que enfrentar dificuldades estruturais. Isso porque a sede do Campus Maragogi passará a funcionar no novo prédio que está sendo construído entre o povoado de Ponta de Mangue e o distrito de Peroba, à margem da AL-101 Norte.

Formandos do curso de Agroecologia
Formandos do curso de Agroecologia

O prédio terá uma área construída de 6.500 m² e comportará até 1.300 alunos. O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) prevê a abertura para 2015 dos cursos de Edificações (médio / técnico integrado), Técnico em Bares e Restaurante (Intergrado / EJA) e Segurança do Trabalho (Pronatec / subsequente).

Para acompanhar os alunos egressos, o Ifal Maragogi vai criar um observatório para saber, por exemplo, se foram absorvidos pelo mercado de trabalho. Outra ação proposta pelo Departamento Acadêmico é criar mecanismos para diminuir a evasão escolar que, na avaliação de Camerino, precisa ficar abaixo de 30%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *